Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE EM WATKINS GLEN

Quinta, 28 Junho 2018 20:15 | Actualizado em Segunda, 19 Novembro 2018 17:09

Álvaro Parente – temporada americana prossegue no Glen

 

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana mais uma etapa da Taça Norte Americana de Endurance, as 6 Horas do Glen, tendo como pano de fundo o circuito de Watkins Glen, situado no Estado de Nova Iorque, onde espera continuar os bons resultados.

 

Depois de há alguns dias ter protagonizado uma passagem bem-sucedida por Road America, a sétima ronda do Pirelli World Challenge, com uma vitória e um segundo lugar, o português aponta agora agulhas para a mais importante competição de endurance dos Estados Unidos da América, que tem nos dias 29 de Junho a 1 de Julho a sua terceira etapa.

 

Álvaro Parente volta a fazer equipa com Katherine Legge e Trent Hindman, estando o trio do Acura NSX GT3 número oitenta e seis da Meyer Shank Racing no segundo posto da Taça Norte Americana de Endurance. “É bom estar de regresso à prova da IMSA, dado que a competição tem, também, um nível elevadíssimo, com bons pilotos e equipas muito fortes que representam os principais construtores de GT. Nunca corri em Watkins Glen, o que será mais um desafio numa competição extremamente exigente”, apontou o português.

 

O traçado da pista situada no Estado de Nova Iorque colocou-se no mapa internacional de automobilismo através do Grande Prémio de Fórmula 1 que albergou entre 1961 e 1980, inclusive, apresenta inúmeros desafios com as suas longas curvas e elevações.

 

Porém, Álvaro Parente considera que, com aplicação isso não será um problema, estando confiante de que, com a equipa os seus colegas, poderá assegurar um bom resultado nas 6 Horas do Glen. “Julgo que podemos ser competitivos em Watkins Glen, mas só quando lá chegarmos poderemos ter a certeza. Os nossos adversários são fortes e competitivos, portanto, farão tudo para serem rápidos e consistentes na pista. Penso que se trabalharmos bem desde os treinos-livres poderemos ter uma palavra a dizer na corrida de domingo”, assegurou o português.

 

O programa oficial da terceira ronda Taça Norte Americana de Endurance inicia-se na sexta-feira, com os treinos-livres, disputando-se a qualificação no sábado e a corrida no domingo, que pode ser seguida em directo através do website oficial da competição: imsatv.imsa.com.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos