Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FILIPE ALBUQUERQUE SEM JOÃO BARBOSA

Quinta, 28 Junho 2018 20:35 | Actualizado em Quarta, 18 Julho 2018 08:46

Filipe Albuquerque sem João Barbosa em Watkins Glen
 
Denver, 28 de Junho 2018 – No próximo fim-de-semana de 30 de Junho e 1 de Julho, a Mustang Sampling Racing vai entrar em pista com um conjunto de pilotos diferente do habitual, no entanto, o objectivo mantém-se inalterável: conseguir a terceira vitória consecutiva nas 6 horas de Glen, prova pontuável para o IMSA SportsCar Championship.  
 
O Cadillac DPi-V.R #5 vai entrar em pista com Filipe Albuquerque, Christian Fittipaldi, que deixa nesta prova o lugar de Director Desportivo para se sentar ao volante e Gabby Chaves que substitui João Barbosa a recuperar de uma lesão no pulso. 
 
A sexta prova da temporada será igualmente pontuável para o Tequila Patron North American Endurance Cup e Filipe Albuquerque que já foi bem-sucedido e conhece a pista está desejoso de dar início à competição: “Estou com muita vontade de voltar ao volante do Cadillac. Watkins Glen é um circuito excelente e depois de ter recentemente corrido em Le Mans penso que estou com um bom ritmo. Comparando Le Mans com Watkins Glen, claro que esta é uma prova muito mais curta mas igualmente intensa. Infelizmente não vou poder contar com o João Barbosa mas teremos o Gabby que já conhece o circuito e só precisa de se adaptar ao carro”.
 
Christian Fittipaldi está satisfeito por estar de volta: “Se bem que não fui a lugar nenhum, sempre estive aqui. Claro que vai ser um bocadinho diferente ter o Gabby em vez do João mas, os objectivos são os mesmos e acredito que os vamos atingir. A equipa é muito forte e esse aspecto é fundamental numa corrida de seis horas. A única forma de voltar a ganhar o campeonato é ganhar mais corridas e é nisso que estamos focados”, disse.
 
Para João Barbosa esta será a primeira corrida que falha em 2018 depois de 120 corridas consecutivas. Apesar de não poder sentar-se ao volante do Cadillac, Barbosa acompanhará tudo bem de perto: “É incrível ter feito tantas corridas seguidas e agora ter de parar. Mas acredito que a equipa vai manter-se forte com o Gabby e atingir as suas metas. Mas claro que estou desejoso de poder voltar ao volante do carro”. 
 
Gabby Chaves trás para a equipa a experiência da IndyCar: “Adoro o Circuito de Watkins Glen e estou desejoso de lá pilotar o Cadillac. Estou entusiasmado por regressar às corridas de resistência com várias categorias em pista e onde se exige tanto dos pilotos. Fiquei muito feliz com a oportunidade dada pela Mustang Sampling Racing”. 
 
A equipa tem agora disponível online merchandising para os seus fãs em: www.mustangsamplingracingstore.com. Siga a equipa em twitter.com/ax_racing ou http://axracing.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos