Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FRANCISCO ABREU NA HUNGRIA

Quinta, 05 Julho 2018 19:06 | Actualizado em Sábado, 22 Setembro 2018 15:23

TCR Europa / 04 Hungaroring

FRANCISCO ABREU E O PEUGEOT 308TCR
AO ATAQUE EM NOVO CIRCUITO DA FÓRMULA 1
 

Francisco Abreu está de viagem até Mogyorod, localidade onde se situa o Hungaroring, pista do mundo da F1 que será palco desta 4ª jornada do ‘TCR Europe Touring Car Series 2018’. Retomando os comandos do seu Peugeot 308TCR e somando 4 pontos no seu pecúlio nesta série europeia, o piloto da Peugeot Portugal pretende ir ainda mais longe em termos de resultados, tirando o máximo partido do seu já profundo conhecimento da máquina inscrita e preparada pela Sports & You.

 

Com a realização da dupla jornada de Hungaroring (Hungria) ultrapassar-se-á a primeira metade do ‘TCR Europa 2018’, evento em que Francisco Abreu irá fazer a nova estreia numa pista para ele desconhecida como piloto. Ali pretende aproveitar todos os ensinamentos que traz das anteriores três jornadas deste campeonato internacional que está a disputar, intercalado com o ‘TCR Portugal’, para levar ao volante do seu Peugeot 308TCR a subir mais alguns lugares nos diferentes rankings.

Tendo em conta as evoluções registadas nas anteriores jornadas, o piloto luso irá começar por abordar os Treinos Livres desta sexta-feira, para alcançar o set-up ideal que melhores condições lhe dê para disputar as Qualificações da manhã de sábado e ambas as Corridas do programa (uma no sábado e outra no domingo).

“Depois de Paul Ricard, Zandvoort e SPA eis-me no Hungaroring, outra pista que apenas conheço dos simuladores”, começa por referir Francisco Abreu “É um circuito muito técnico, mas muito giro e diferente. Tem duas curvas lentas e várias médias, feitas em 3ª ou 4ª, pelo que penso haver bons pontos de ultrapassagem. De qualquer modo, há que fazer uma boa Qualificação para conseguir boas posições de partida para ambas as corridas”. Relativamente ao 308TCR, o piloto madeirense sublinha que “o carro está com as especificações mais recentes e estou cada vez mais adaptado às suas reações, pelo que tenho como objetivo continuar a evoluir e subir no top-10, melhorando os dois 9ºs lugares alcançados na Holanda e na Bélgica”.

Produto da divisão de Competição Cliente da Peugeot Sport, o novo Peugeot 308TCR de Francisco Abreu é inscrito no ‘TCR Europe Touring Car Series 2018’ pela estrutura da Sports & You, distribuidor oficial da Peugeot Citroën Racing Shop para Portugal e Espanha. Para além do apoio da Peugeot Portugal, o projeto conta, ainda, com a King Tony, iMED, Canon, Brisa e Marítimo como parceiros.

 

O programa do ‘TCR Europa 2018’ no Hungaroring

A quarta internacionalização de Francisco Abreu com o Peugeot 308TCR nº 23 far-se-á neste fim de semana - 6 a 8 de julho - em Hungaroring, circuito com 4.381 metros de extensão, desenhado nas imediações de Mogyorod, a 19 km de Budapeste (Hungria).

O Programa desta disciplina de carros de turismo inicia-se na sexta-feira com as duas sessões de Treinos Livres (12h00 e 16h00), seguindo-se, no sábado, as Qualificações 1 e 2 (entre as 09h55 e as 10h30). É ao início da tarde deste dia que tem lugar a Corrida 1 (13h40), para no domingo se fazer a Corrida 2 (11h50), tendo ambas transmissão direta online em http://www.tcr-series.tv/.

Com 3 jornadas já disputadas até à data, englobando 2 corridas cada, Francisco Abreu está em 17º no Campeonato de Pilotos, sendo a Sports & You 11ª no Campeonato de Equipas.

Nota: horas locais, mais 1 hora do que em Portugal Continental.

 

A regulamentação do ‘TCR Europa’ em resumo

Cada evento integra duas sessões de Treinos Livres (30 minutos cada), mais uma Qualificação 1 (20 + 5 minutos) e Qualificação 2 (10 minutos adicionais, apenas reservada aos 12 pilotos mais rápidos da Q1). A grelha de partida da Corrida 1 faz-se pela ordem de tempos da Q2 + Q1; para a Corrida 2, os 10 mais rápidos no final da Q2 veem invertida a sua ordem de apresentação na grelha. Cada corrida terá uma duração de 23 minutos, mais 1 volta. Mais informações em http://europe.tcr-series.com/


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos