Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - NOVO PÓDIO PARA ALVARO PARENTE NOS ESTADOS UNIDOS

Quinta, 05 Julho 2018 19:41 | Actualizado em Terça, 13 Novembro 2018 00:05

Novo pódio americano para Álvaro Parente

 

Álvaro Parente foi um dos grandes protagonistas das 6 Horas de Watkins Glen, a terceira etapa da Taça Norte Americana de Endurance, ao terminar a prova realizada este domingo no segundo posto.

 

Ao longo das sessões de treinos-livres o Acura NSX GT3 número oitenta e seis da Meyer Shank Racing, que o português divide com Katherine Legge, debateu-se com falta de velocidade ponta, uma característica importante para marcar bons tempos no traçado situado no Estado de Nova Iorque, o que deixava antever dificuldades.

 

No entanto, Álvaro Parente, que foi nominado para realizar a qualificação, não baixou os braços e mostrou o porquê de ser um dos melhores pilotos de GT do mundo.

 

O português carregou o carro nipónico até ao quarto posto da grelha de partida entre os concorrentes da classe GTD, assegurando uma boa posição para a corrida.

 

O piloto do Porto realizou o arranque para a prova e rapidamente se envolveu na luta pelos lugares do pódio, situação que viveu com a sua colega de equipa, Katherine Legge, ao longo de todas as seis horas de corrida.

 

Apesar do intenso calor que se fez sentir, o termómetro chegou a marcar 40ºC, com um andamento forte e sem erros ou problemas técnicos o duo luso-britânico do Acura NSX GT3 número oitenta e seis da Meyer Shank Racing acabaram por ver a bandeirada de xadrez no segundo lugar. “Foi uma corrida dura e penso que não tínhamos o ritmo para vencer, tendo sido o trabalho de boxes determinante para nos manter na luta pelos lugares do pódio. Estivemos sempre no limite e isso foi preponderante para assegurarmos o segundo posto”, sublinhou Álvaro Parente.

 

Depois de mais um resultado no pódio, o piloto português está confiante de que poderá ter uma palavra a dizer no desfecho da Taça Norte Americana de Endurance. “Temos vindo a evidenciar um ritmo competitivo em todas as corridas, estando sempre na luta pelas vitórias. Penso que temos a capacidade para conquistar este troféu e vamos trabalhar para isso”, frisou Álvaro Parente.

 

A próxima prova da Taça Norte Americana de Endurance realiza-se em Road Atlanta entre os dias 10 e 13 de Outubro.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos