Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE 1300 - TIAGO FINO E O MINI ENTRAM COM PÉ DIREITO

Segunda, 13 Setembro 2021 13:29 | Actualizado em Terça, 21 Setembro 2021 04:16

O Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 cumpre mais uma jornada no Circuito Vasco Sameiro integrado no Braga Racing Weekend 2 que se realiza este fim de semana. Desta feita com uma lista de participantes com 32 carros e com público nas bancadas. Situação possível devido ao rigoroso cumprimento das normas de segurança sanitária da Direção Geral de Saúde por parte da ANPAC e dos organizadores, o Cami Motorsport.

Sábado foi dia de treinos livres e qualificação, que tiveram um denominador comum: Tiago Fino Vitorino estreou o Mini 1275 GT com o melhor tempo nas sessões livres e de qualificação. E fê-lo de forma enfática, não dando chances à concorrência, sendo o melhor dos H75. Terceiro na grelha de partida, o regressado Victor Araújo (Datsun 1200) foi o segundo mais rápido dos H75 seguido de Sérgio Teixeira (5º na grelha), o líder do campeonato e João Braga (6º na grelha de partida), todos em Datsun 1200.

A seu lado na grelha de partida estará Paulo Mendes (Toyota Starlet) que foi o melhor entre os Legends, na frente do Toyota Starlet de Jorge Marques (4º na grelha de partida) e do Citroen AX Sport de Mota Freitas e Fernando Charais (8º na grelha). O melhor dos Legends 1000 foi o Autobianchi A112 de Abel Marques e Sérgio Monteiro, na 24º posição da grelha de partida entre 32 carros.

Nos H-71, Arnaldo Marques e o seu Datsun 1200 dominaram conquistando o 7º posto na grelha de partifda. Ainda dentro dos H71, destaque para o Datsun 1000 de Veloso Amaral e Miguel Barata, os melhores da classe 1000.

No desafio ANPAC, o melhor foi António Areal a estrear um Fiat Punto ficando num excelente 9º lugar na grelha de partida, seguido de Manuel Alves e a dupla Paulo Azevedo e José Dias, todos ao volante do Fiat Punto.

 

A estreia de Vasco Barros no campeonato começou com o pé esquerdo, ao não conseguir fazer uma volta lançada com o seu Toyota Starlet 1.3. Já o MG Metro de Paulo Miguel e Miguel Miguel conheceu problemas de juventude e por isso não foi além do 29º lugar da grelha.

 

Amanhã serão realizadas as duas corridas do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300, às 11.45 e às 16.15, ambas com transmissão em direto no Facebook da ANPAC.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos