Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - LUIS MENDES VENCE CORRIDA EM BRAGA

Segunda, 13 Setembro 2021 15:28 | Actualizado em Domingo, 19 Setembro 2021 01:29

Desistindo quando tinha a corrida na mão, com um problema no final da reta da meta que colocou de fora o seu Datsun 1200, Victor Araújo, que ganhara a primeira corrida durante a manhã, acabou por entregar em bandeja a vitória a Luís Mendes (Citroen AX) que assim se estreou no lugar mais alto do pódio, fazendo cerca de metade da prova na frente do pelotão a gerir uma vantagem que rodou sempre em volta dos 20 segundos para Arnaldo Marques e João Braga, ambos em Datsun 1200.

E se nos lugares da frente a corrida ficou marcada pela desistência de Victor Araújo sem grandes oscilações nas posições na classificação, com a vitória de Luís Mendes e um excelente segundo lugar de Arnaldo Marques, primeiro na categoria H71, já no meio do pelotão as lutas foram constantes, nomeadamente entre os pilotos que animaram a discussão dos melhores lugares entre os concorrentes ao desafio ANPAC, com Manuel Alves a levar o seu Fiat Punto 85 ao sexto lugar da geral vencendo na classificação do desafio ANPAC.

Por categorias, Luís Mendes triunfou à geral mas também entre os Legends, surgindo depois nesta classificação “particular” Jorge Marques (Toyota Starlet EP80) em quinto da geral e Cláudio Pereira (Peugeot 106 Rally) no nono posto. João Braga (Datsun 1200) em 3º da geral, Sérgio Teixeira (Datsun 1200) quarto classificado e Tiago Fino Vitorino (Mini 1275 GT) na 8ª posição da geral foram os três primeiros na categoria H75.

Uma vez mais, e tal como já tinha acontecido na primeira corrida, a nota de apreço vai para o bom

espetáculo permitido pelos concorrentes do desafio ANPAC, com Manuel Alves a ser uma vez melhor o melhor piloto em pista, agora com um 6º lugar à geral, na frente de Paulo Azevedo (7º)e de Daniel Gouveia (11º).

O Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 está de regresso nos dias 25 e 26 de setembro com o ACDME Race Weekend a disputar-se no Autódromo do Estoril.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos