Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S - SÓ DEU SIERRA COSWORTH

Segunda, 13 Setembro 2021 19:33 | Actualizado em Terça, 21 Setembro 2021 12:22

BRAGA RACING WEEKEND 11/12 SETEMBRO
CAMPEONATO DE PORTUGAL de VELOCIDADE LEGENDS
CORRIDA1
Luís Barros dominou da luz à bandeira de xadrez
• Ford Sierra RS500 não deu chances aos seus adversários com Luís Barros a dominar da luz à bandeira de xadrez
• Lutas intensas pela vitória nas diversas categorias dos Legends
A primeira corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends integrada no Braga Racing Weekend 2 realizou-se hoje no Circuito Vasco Sameiro, com vitória sem contestação de Luís Barros ao volante do Ford Sierra RS500.
O piloto nortenho dominou da luz à bandeira, fechando as 17 voltas cumpridas no final dos 25 minutos de prova com mais de 40 segundos de vantagem para o segundo classificado.
Estiveram 27 carros em pista, tendo terminado a corrida 22 pilotos. Atrás dos primeiros classificados várias lutas foram-se desenrolando pela vitória nas respetivas categorias. Foi uma corrida sem incidentes, com alguns abandonos como os de João Luís (Renault Spider) e Paulo Teixeira (BMW 325i). Pedro Oliviera (BMW 635 CSI), Eleutério Duarte (Renault Clio RS), Tiago Ribeiro (Honda Integra Type R), também abandonaram, mas ficaram classificados por cumprirem mais de metade das voltas realizadas.
Contas feitas às diversas categorias, Luís Barros levou a melhor nos L90, enquanto nos L99 foi Paulo Vieira (BMW M3) o melhor seguido por António Barros (BMW M3) e Joaquim Soares (BMW M3). Nos L85, vitória para o belíssimo BMW 635 CSI de Rui e Miguel Garcia, seguido de carro idêntico pilotado por Pedro Duarte, enquanto que nos L1600 a vitória sorriu ao Citroen Saxo de Artur Monteiro, seguido do Honda Civic de Sérgio Pinto e do Citroen Saxo Cup de André Monteiro.
Finalmente, nos L2000, vitória para o Honda Integra Tupe R de José Almeida, seguido do Peugeot 306 de Joel Coelho e Armindo Garcia e do Renault Clio RS de Paulo Ferraz.
CORRIDA 2
Luís Barros voltou a vencer entre os Legends em corrida que não chegou ao fim
• Sempre na frente desde o arranque e com uma larga distância para toda a concorrência, Luís Barros levou o seu Ford Sierra RS 500 até ao triunfo, o segundo para o piloto nesta jornada de Braga
• Um reagrupamento do pelotão a meio da corrida pela presença do Safety Car em pista e, mais tarde, o despiste do Renault Clio de Eleutério Duarte, marcaram uma corrida dada por concluída mais cedo mas que ainda assim permitiu lutas interessantes no meio do pelotão
Luís Barros, em Ford Sierra RS 500, foi o grande vencedor da jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends ao vencer as duas corridas do programa do Braga Racing Weekend 2 realizado este fim de semana no Circuito Vasco Sameiro. Na corrida 2, e tal como já havia acontecido anteriormente, Barros assumiu a liderança desde a largada para não mais ceder o lugar da frente. Curiosamente, esta corrida viria a ser concluída mais cedo, depois de um despiste com capotamento do Renault Clio RS tripulado por Eleutério Duarte, uma situação sem consequências físicas para o piloto.
Quanto ao vencedor, Luís Barros teve que ganhar distância por duas vezes do restante pelotão, primeiro logo após a largada, e depois após um “reagrupamento” permitido pela entrada em pista do Safety Car à terceira volta, por força de um despiste do Citroen Saxo Cup de André Monteiro à saída de uma curva rápida, o que obrigou à presença em pista do Safety Car durante algumas voltas até ser concluída a retirada do carro acidentado da posição em que se encontrava.
Retomada a corrida, Luís Barros voltou a pisar o acelerador e a deixar que toda a concorrência lhe preenchesse os espelhos retrovisores até ao final da contenda, dada por concluída no final da 11ª volta aos 3.020 metros do Circuito Vasco Sameiro. Logo atrás de Luís Barros terminou Rui Garcia (BMW 635 CSI), sobrando para Joaquim Soares (BMW M3) o terceiro degrau do pódio.
Por categorias, Luís Barros levou a melhor nos L90 no já referido Ford Sierra RS 500, Rui Garcia, em BMW 635 CSI, foi o melhor nos L85, acabando atrás de si o vencedor entre os L99, o BMW M3 de Joaquim Soares. Artur Monteiro (Citroen Saxo Cup), com um 7º lugar à geral foi o vencedor entre os L99-1600, na frente de Sérgio Pinto (Honda Civic), em 9º da geral e vencedor entre os concorrentes à categoria L90-1600. Finalmente, nos L2000, vitória para o Honda Integra Type R de José Almeida, 11º piloto a cortar a linha de meta.
O Campeonato de Portugal de Velocidade Legends está de regresso nos dias 25 e 26 de setembro com o ACDM
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos