Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - VELOSO MOTORSPORT SEM SORTE NO ESTORIL

Quarta, 23 Novembro 2022 05:21 | Actualizado em Segunda, 05 Dezembro 2022 08:45

INCIDENTE INTERROMPE LUTA DA VELOSO MOTORSPORT PELO TÍTULO

 

A Veloso Motorsport esteve este fim de semana no Estoril para a derradeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade/Supercars Endurance, onde esperava lutar pelo título da categoria GT4 Bronze até ao fim. No entanto, esta batalha foi interrompida no início da segunda corrida, quando um toque de um adversário eliminou Patrick Cunha e Jorge Rodrigues da batalha final pelo campeonato.

 

A dupla do Audi R8 GT4 preparado pela equipa de Póvoa de Lanhoso chegou ao Estoril a uma distância curta da liderança do campeonato, que a pole-position e o terceiro lugar da classe no sábado, mesmo após uma jante danificada numa colisão, lhes permitiu manter-se na contenda. No domingo, Cunha saiu da pole-position da classe e manteve-se entre os lugares cimeiros, mas no início da segunda volta sofreu mais um toque de um carro adversário, que o fez perder dois voltas. Após as trocas de pilotos, Rodrigues ainda recuperou até terceiro nos GT4 Bronze, mas era impossível lutar pelo título de campeões.

 

Quanto a Paulo Oliveira e Alexandre Fonseca, evoluíram constantemente durante o fim de semana ao volante do Porsche 981 Cayman GT4, e depois do abandono prematuro de sábado, devido às condições da pista, terminaram a segunda corrida no quarto lugar da classe.

 

Para Luís Veloso, “este não foi o desfecho que esperávamos para o campeonato. Sabíamos que o Jorge e o Patrick tinham hipóteses de chegar ao título, e quero elogiar o empenho deles durante toda a temporada. Mostrámos que estivemos competitivos durante todo o fim de semana, mesmo sendo surpreendidos pelas condições meteorológicas meia hora antes do início da corrida de sábado, e hoje com este toque”.

 

Termina mais um campeonato para a Veloso Motorsport este ano, mas a equipa minhota não pára, e vai estar de regresso à atividade já no próximo fim de semana, com a jornada de encerramento do Campeonato de Espanha de Resistência.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos