Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - PORSCHE SPRINT CHALLENGE IBÉRICA - MANUEL ALVES COM DISTINÇÃO EM PORTIMÃO

Terça, 11 Junho 2024 04:24 | Actualizado em Sexta, 14 Junho 2024 01:48

Manuel Alves voltou a ser brilhante na Porsche Sprint Challenge Ibérica

 

 

» Manuel Alves confirmou o seu favoritismo na segunda jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica, que teve como palco o Autódromo Internacional do Algarve

 

» O piloto da LOB Motorsport esteve imparável aos comandos do seu Porsche 991.2 GT3

 

» Alves conquistou a pole e venceu as duas corridas do fim de semana, somando mais um fim de semana perfeito

 

Manuel Alves está imparável nesta temporada 2024 da Porsche Sprint Challenge Ibérica. O jovem piloto era um dos favoritos no arranque da competição ibérica com a chancela da Porsche e, até agora, não tem defraudado as expectativas.

 

O piloto da Trofa tem estado em grande forma, sendo constantemente o mais rápido em pista. Se no primeiro fim de semana do ano saiu do Estoril com um “score” perfeito, em Portimão não fez por menos e voltou a ser a grande estrela do pelotão. Tal como na jornada inaugural, Manuel Alves fez a pole e venceu as duas corridas à geral do fim de semana, em mais uma prova do seu talento e determinação.

 

A base de afinação encontrada no Warm Up de março, que também foi feito na pista algarvia, permitiu começar da melhor forma e o aperfeiçoamento do set up por parte do piloto e da sua equipa permitiu que fosse constantemente o mais rápido. O trabalho acabou por compensar, conquistando a segunda pole do ano, em duas possíveis. Na corrida 1, largado do melhor lugar da grelha, não facilitou e agarrou-se ao primeiro lugar, até ver a bandeira de xadrez. A segunda corrida teve um arranque mais apimentado. Largando da oitava posição, com os primeiros 8 classificados colocados na ordem inversa da classificação final provisória da corrida 1, Alves teve um arranque fulgurante, subiu até terceiro, até que na curva três, os dois adversários que seguiam à sua frente se envolveram no incidente. Mesmo caindo para quinto, Alves conseguiu recuperar e na terceira volta já era estava na liderança da corrida, que manteve até ao final.

 

Sem esconder a sua felicidade, Alves fez questão de relembrar todos os que o acompanham nesta caminhada, cada vez mais repleta de sucesso: “Foi mais um excelente fim de semana. Estou muito contente com o nível que apresentamos e os resultados refletem a qualidade do nosso trabalho e o esforço que fizemos. Fomos sempre rápidos, mas conseguimos melhorar a afinação do carro, o que nos permitiu conquistar a pole. A volta foi ótima e na volta seguinte estava a ser ainda mais rápido, mas apanhei trânsito e acabei por não capitalizar essa volta. Na corrida 1 consegui uma boa largada, mantive o primeiro lugar e conseguir gerir bem a corrida. Na Corrida 2, ainda apanhei um susto na primeira volta. Consegui um excelente arranque e saltei para o terceiro lugar. No entanto, um incidente à minha frente, obrigou-me a ir à gravilha. Regressei à pista em quinto, mas consegui rapidamente ganhar posições e subir ao primeiro posto. A partir daí foi consolidar o andamento e trazer a quarta vitória para casa, em quatro corridas. Não podia estar mais satisfeito. A LOB Motorsport fez, mais uma vez, um trabalho espantoso, o carro estava perfeito. Só assim conseguimos superar a forte concorrência que enfrentamos. Para já, esta época tem sido perfeita, mas não vamos perder o foco e a humildade. Sabemos que nas corridas, tudo muda depressa. Mas temos agora uma boa margem de pontos, que pode ser muito importante para o que resta da época. Vamos em busca de mais vitórias, lado a lado com os meus patrocinadores, amigos e família, que são fundamentais neste percurso.”

 

A próxima jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica está agendada para 27 e 28 de julho, em Aragão, Espanha.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos