Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL RALICROSSS - SORTE MADRASTA PARA PEDRO ROSÁRIO EM LOUSADA

Segunda, 03 Maio 2021 05:06 | Actualizado em Domingo, 09 Maio 2021 23:28

O arranque da época em Lousada foi aziago para o piloto de Coimbra está pronto para enfrentar a cada vez mais feroz “matilha” do kartcross. Toques e problemas mecânicos ditaram um resultado menos bem conseguido.

 

Não foi nada fácil para Pedro Rosário o começo de época. Isto porque o fim de semana do piloto conimbricense se transformou num autêntico ‘calvário’. Normalmente envolvido na discussão pelas posições cimeiras, desta vez, uma sucessão de azares impediram-no de exprimir o seu real valor.

Embora nos treinos Pedro Rosário tenha tido um começo de jornada prometedor, tudo se complicou depois na primeira manga, onde não evitou um capotanço que lhe afetou o resto do fim de semana. A equipa trabalhou afincadamente para recuperar o carro para a segunda manga. Um esforço inglório depois de voltar a sofrer novo acidente e ter tido problemas de motor. Caíram assim por terra as esperanças de sair no Eurocircuito da Costilha com um bom resultado, condizente com os pergaminhos do piloto de Coimbra.

Pedro Rosário ainda alinhou no ‘warm-up’ de domingo, mas acabaria por optar por abandonar a prova, devido a todos os problemas e percalços da véspera. “Foi pena. Pois penso que tínhamos andamento para irmos mais longe. Numa competição destas o nível é muito alto e temos de andar sempre a cem por cento e não termos quaisquer percalços. O que não foi o caso. Mas a equipa foi incansável ao tentar colocar o carro em condições para poder continuar. Infelizmente tive problemas mecânicos que, se percebeu mais tarde, não permitiria manter em prova. Assim tenho de pensar na próxima prova e voltar ainda com mais garra e com motivação para vencer”, reiterou o piloto de Coimbra.

Pedro Rosário marca assim novo encontro com o Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta entre 14 e 16 de Maio em Montalegre, esperando fazer esquecer os azares sentidos no começo da temporada.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos