Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL RALICROSS EM CASTELO BRANCO

Terça, 23 Novembro 2021 12:48 | Actualizado em Quarta, 01 Dezembro 2021 06:00

Taça de Portugal decidida em Castelo Branco

Adão Pinto faz a “dobradinha”
Borges e Rego em destaque no Kartcross
Novo vence nos Iniciados e Machado nos Supr 1600
Rocha triunfa nos 1.6 e Daniel Pacheco nos Supercars

O Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco engalanou-se para mais um dia de competição, desta feita, para as finais da Taça de Portugal de Ralicross e Kartcross. Com vários candidatos à glória final, aquele que mais razões teve para sorrir foi Adão Pinto. O piloto do Opel Astra foi o melhor no Nacional 2RM e juntou a conquista da Taça de Portugal ao campeonato nacional que já tinha vencido. Adão Pinto foi superior à concorrência e deixou Celmo Guincho, em Renaul Clio, a 2,9s, enquanto Luís Moreira, em BMW 316, fechou o pódio a 3,8 segundos do primeiro classificado.

Na Taça de Portugal de Kartcross, a festa foi feita por Alexandre Borges. O piloto do Semog Bravo não deu hipóteses aos adversários e deixou Sérgio Castro, em ASK Evo, na segunda posição, a pouco menos de dez segundos. Rui Nunes acabou em terceiro.

Rafael Rego confirmou a superioridade evidenciada no primeiro dia de competição e voltou a ser o melhor na categoria Junior Kartcross. Numa competição em que todos os pilotos correram ao volante de Semog Bravo, Miguel Gayoso foi segundo e Guilherme Matos, fechou num importante terceiro posto.

Entre os Iniciados, Rafael Rego (Citrën Saxo) já não conseguiu repetir o feito. Tudo porque Gonçalo Novo (Toyota Starlet) bateu-o com clareza. A diferença entre os dois primeiros foi de quase dez segundos. Guilherme Nunes, em Peugeot 106, completou o pódio.

Jorge Machado (Citroën C2) e Rogério Sousa (Ford Fiesta) protagonizaram um dos grandes duelos do fim‑de‑semana. Nas final dos Super 1600, os dois estiveram em autêntico despique durante as seis voltas da corrida. Machado acabou por levar Sousa de vencido por apenas 1,399s de diferença. O pódio ficou completo por José Queirós, em Peugeot 206.

No Nacional 1.6, Rafael Rocha foi o vencedor e nos Supercars, Daniel Pacheco assegurou o primeiro lugar.

A Taça de Portugal realizada em Castelo Branco foi a última competição oficial de Ralicross e Kartcross em 2021.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos