Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2022 - PÓDIO FOGE POR POUCO A VICTOR BESSA NA RAMPA DE BOTICAS

Sexta, 30 Setembro 2022 06:07 | Actualizado em Sábado, 26 Novembro 2022 02:24

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2022

 

RAMPA DE BOTICAS

 

PÓDIO FOGE POR POUCO A VICTOR BESSA NA RAMPA DE BOTICAS

 

No seu regresso ao Campeonato Portugal de Montanha  JC Group, Victor Bessa ao volante do seu Radical Sport, esteve em bom plano na sua estreia na Rampa de Boticas, prova em que nunca tinha participado, na qual a ida ao pódio escapou por pouco.

 

No final, depois de ter colocado o seu  carro no parque fechado disse-nos “ tal como já aqui tinha referido, nunca tinha corrido na Rampa de Boticas, é uma rampa gira, muito rápida, e que para se andar depressa tem de se conhecer a mesma bem, o que não foi o meu caso, e fiz o melhor que sabia e podia, tendo em conta uma série de circunstancias. As primeiras subidas foram feitas com uma certa cautela, mas depois fui evoluindo aos poucos, o carro esteve bem, só foi pena não ter conseguido ir ao pódio, para o ano se Deus quiser, irei ao pódio mais vezes, pois para todos os efeitos já conheço todas as rampas, e esse é um handicap importante. Agora vamos começar  a pensar na próxima época”, conclui Victor Bessa o piloto do Radical Sport.

 

Logo na primeira subida  de treinos, o piloto da Régua, mas profissionalmente sediado em Lamego, ao volante do seu Radical Sport, faria toda a extensão da Rampa de Boticas em 3.19.434 à média de 92,84 km/h, ocupando a quarta posição nos Protótipos B. Para a  segunda subida  de treinos, acaba por conseguir melhorar um pouco mais   com 3.18.251 à média de 92,79 km/h, mantendo a mesma posição nos Protótipos B.

 

Já na primeira subida oficial de prova, que teve lugar no final da tarde de sábado, Victor Bessa piora um pouco o seu tempo com 3.20.018 à média de 91,27 km/h ascendendo à terceira posição nos Protótipos B.

 

Depois de uma noite de descanso, no domingo de manha, o piloto do Radical Sport está na linha de partida para a subida da warm up, onde faz um crono de  3.19.004 à média de 92,44 km/h, sendo logo o quarto classificado nos Protótipos B. Para a derradeira subida de treinos, acaba por fazer um excelente tempo com 3.14.463 à média de  94,59 km/h, ascendendo á terceira posição em Protótipos B.

 

Na segunda subida oficial de prova, Victor Bessa percorre toda a rampa de Boticas em 3.15.024 à média de 94,32 km/h, sendo o quarto classificado em Protótipos  B. Para a derradeira subida de prova assina um crono de 3.14.422 à média de 94,59 km/mantendo a quarta posição em Protótipos B.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA – PROTOTIPOS

 

1º Hélder Silva – Osella

2º Cesar Rodriguez – Osella

3º José Correia – Norma

9º VICTOR BESSA – RADICAL SPORT

 

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA – PROTOTIPOS B

 

1º Nuno Guimarães – Silver Car

2º Martim Bangueses – BRC

3º Joaquim Rino – BRC

4º VICTOR BESSA -  RADICAL SPORT

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos