Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2022 - RUTE BRAS NA RAMPA DE BOTICAS

Sábado, 01 Outubro 2022 05:24 | Actualizado em Sexta, 25 Novembro 2022 22:21

Rute Brás: “2022 foi, sem dúvida, uma época fantástica e de grande aprendizagem”

 

Apesar da inglória breve participação na 7ª Rampa de Boticas, Rute Brás não esconde o orgulho que sente pelas exibições e resultados que alcançou na primeira época a “tempo inteiro” na Montanha. Integrada na forte estrutura da NJ Racing, a Amazona do Douro” foi sempre capaz de rodar rápido aos comandos do Peugeot 206 RC que tripula na slides da Divisão Turismo 3 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

 

Comecemos pelo dito fim inglório em Boticas. Depois de ter concluído a 1ª Subida de Treinos Oficiais, onde rodou em 3:57.130 para cumprir os 5,1 quilómetros do traçado, Rute Brás rumou, como resto do pelotão, até à Zona de Assistência, para preparar a subida seguinte.

E aí aconteceu. O Peugeot 206 RC recusou-se a “rugir”, com um problema elétrico e, apesar de todos os esforços da NJ Racing e da equipa técnica da A. Miranda Competições, que se prolongaram ao longo da tarde e noite de sábado, não mais voltou a funcionar.

Rute Brás ficou conformada, sem perder a sua proverbial boa disposição: “infelizmente o ‘Leão’ não quis andar. Fiquei triste como é lógico, mas profundamente agradecida a todos que fizeram de tudo para que pudesse correr no domino, marido, amigos, mecânicos, tudo tentaram, mas não deu. O Azar foi logo foi superado pelo convívio fantástico que vivi no domingo e, aproveito para agradecer a festa fantástica que mais uma vez o Sr. Oliveira e as claques nos proporcionaram no fim da prova!”.

Mas o que fica é a época muto positiva que protagonizou.

“Foi sem dúvida uma temporada fantástica e de grande aprendizagem. Pela primeira vez fiz uma época inteira, com altos e baixos, mas sempre superados. Nunca fui para nenhuma prova com intenção de ganhar nada, pois como já disse na minha Divisão isso é impensável. Fui sempre com a vontade de progredir e aprender, sempre no meu ritmo, sem qualquer tipo de pressão ou ganância, seguindo sempre os atilados valores e conselhos que foram me passados pelo nosso capitão Nuno Guimarães, que é sem dúvida um “senhor” com um conhecimento e um fairplay como ninguém tem”.

A Amazona do Douro não esquecerá mais 2022: “diverti-me imenso junto de quem gosto, desfrutei da adrenalina que é estar em pista, sempre com um misto de ansiedade e muita vontade de fazer melhor, evolui como piloto e como pessoa. Foi sem dúvida uma época fantástica e quero agradecer à minha família, à NJ Racing, aos patrocinadores e a todos os amigos por tudo quanto me deram e pelo apoio que nunca me regatearam!”.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos