Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2023 - A JC GROUP NA RAMPA DA FALPERRA

Quarta, 24 Maio 2023 21:09 | Actualizado em Sábado, 15 Junho 2024 19:53

Dura rampa da Falperra para a JC Group Racing Team

 

» A festa da Falperra foi bonita e a JC Group Racing Team voltou a demonstrar resiliência e tenacidade
» José Correia subiu novamente ao pódio com um positivo segundo lugar, enquanto Gabriela Correia alcançou o quarto posto

»Excelente estreia de Beatriz Correia, na sua primeira experiência nos automóveis

 

À imagem de 2023, a Falperra foi um fim de semana duro para a JC Group Racing Team. A jogar em casa, a equipa de José Correia queria dar o melhor e alcançar os primeiros lugares, confirmando o potencial já demonstrado. Os resultados acabaram por ser positivos, ficando no ar a sensação de que poderiam ter sido melhores. A família Correia compete sempre para vencer, mas sabe que nem sempre isso é possível. Mas a postura voltou a ser irrepreensível, dedicando corpo e alma à competição, perante o seu público.

 

José Correia alcançou o segundo lugar no Campeonato de Portugal de Montanha no seu Norma M20 FC. O Sport Protótipo francês já se apresentou um pouco melhor do que nas provas anteriores, com algumas questões técnicas ainda por resolver, mas há muito a melhorar, como admitiu o piloto e chefe de equipa: “Foi uma prestação positiva neste fim de semana na Falperra que é sempre especial. Tentamos resolver os problemas no carro e demos um passo positivo nesse sentido, mas ainda podemos fazer mais. O segundo lugar alcançado acaba por ser um resultado positivo, apesar de não ser o que desejávamos. Mas sabemos que ainda temos trabalho no carro para chegarmos ao nível competitivo que desejamos. Foi também um orgulho tremendo correr com as minhas filhas. A Gabriela voltou a mostrar a sua garra e a Beatriz fez uma excelente estreia, subindo o ritmo gradualmente, sem exageros, com uma postura muito madura.”

 

Gabriela Correia terminou a prova bracarense no quarto lugar nos GT, um resultado que não agradou à Princesa da Montanha que ficou pouco impressionada com algumas atitudes por parte da concorrência: “Foi provavelmente o fim de semana mais difícil que tive na minha carreira. Nunca tinha sentido tanto jogo psicológico por parte dos meus adversários. Foi algo que, pessoalmente, me desagradou, além de ter presenciado alguns comportamentos passíveis de serem punidos, por estarem para lá do que é permitido, sem que nada fosse feito, nomeadamente arranques no parque de pré-partida. Nada foi feito por parte das entidades competentes, o que reforçou mais o meu desagrado. O carro estava em ótimas condições, mas admito que psicologicamente já não estava no meu melhor e o resultado é o espelho disso. Mas foi apenas algo que aconteceu na Falperra porque no resto do ano o desportivismo é nota dominante nos participantes. Vou ultrapassar isso, voltar mais forte e para o ano estarei preparada para este tipo de comportamentos. Um ponto muito positivo foi claramente a prestação da Beatriz, que conseguiu uma excelente estreia, na rampa onde também tudo começou para mim. Acho que estava ainda mais nervosa que ela antes da primeira subida. Fiquei muito feliz com o que ela fez, foi inteligente e seguiu os nossos conselhos, melhorando a cada subida. Estou muito orgulhosa do que ela fez.”

 

A jovem Beatriz Correia acabou por ter uma excelente prestação na sua primeira participação na Falperra. Não acusou a pressão e foi subindo o ritmo gradualmente, sem arriscar em demasia. O objetivo era chegar ao fim e isso foi conseguido com nota claramente positiva: “Estou contente com a minha prestação. O meu foco era apenas chegar ao fim da prova e aproveitar cada subida. Fui ganhando confiança e aumentando o andamento. A cada subida os tempos foram melhorando o que me deixou satisfeita. Sabia que era a minha primeira experiência nos automóveis e não tinha nada a provar a ninguém, por isso fiz as coisas ao meu ritmo, sem pressão, tentando sempre ser cautelosa. Estrear-me na Falperra foi ótimo e cheguei ao fim com a sensação de missão cumprida.”

 

A JC Group Racing Team regressa nos dias 3 e 4 de junho, para a Rampa da Serra da Estrela.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos