Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - RAFAEL ANTUNES EM DESTAQUE EM BRAGA

Terça, 14 Setembro 2021 08:49 | Actualizado em Domingo, 19 Setembro 2021 12:48

Rafael Antunes termina fim-de-semana com boa performance
 

Rafael Antunes teve uma passagem agridoce pelo Circuito Vasco Sameiro, onde se disputou a terceira ronda da KIA GT Cup, mas uma prestação muito positiva na segunda corrida mostrou a evolução que tem vindo a protagonizar.
 
O piloto de Mafra competia pela primeira vez na pista bracarense, o que o obrigava novamente a passar por um processo de adaptação para poder estar num bom nível competitivo desde as qualificações.
 
As sessões que definiram as grelhas de partida para as corridas de hoje correram de uma forma positiva para Rafael Antunes, que foi o sexto mais rápido em ambas entre os concorrentes da classe Junior e com marcas competitivas.
 
No entanto, a primeira corrida não correu da melhor forma para o piloto da MG Competição, que no calor da luta, acabou por dar um toque num adversário, o que lhe valeu uma penalização que o atirou para a última posição da classe.
 
Na segunda, tudo aconteceu de uma forma muito mais positiva e com um ritmo rápido e consistente ao comandos do seu Picanto, viu a bandeira de xadrez num sólido quinto posto, evidenciando a evolução que veio a protagonizar ao longo de todo o fim-de-semana.
 
“Na primeira corrida dei um toque o que acabou por condicionar o resultado, portanto, não foi um aspecto muito positivo, dado que fui penalizado, mas faz parte da minha aprendizagem e peço desculpa ao Miguel Lourenço pelo incidente. A segunda foi muito melhor, pude andar rápido e de forma consistente, gerindo o carro. O resultado acabou por reflectir a boa performance e demonstrar a minha evolução”, afirmou Rafael Antunes.
 
A primeira prova do evento acaba por ser o aspecto menos positivo num fim-de-semana em que o piloto de Mafra voltou a evoluir e a mostrar um potencial que vai ficando cada vez mais evidente. “Esta passagem por Braga terminou de uma forma muito positiva, depois de uma primeira corrida complicada. Na segunda estava muito confiante e pude mostrar mais o que posso fazer. No entanto, sinto que tenho ainda muito para aprender e é com essa abordagem que vou para as próximas provas. Mas sinto-me cada vez mais à-vontade neste novo mundo para mim”, sublinhou Rafael Antunes.

 
A próxima ronda da KIA GT Cup realiza-se no circuito de Jerez de la Frontera nos próximos dias 6 e 7 de Novembro.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos