Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO PORTUGAL RALIS 2022 - RALI VINHO DA MADEIRA

Sexta, 05 Agosto 2022 14:06 | Actualizado em Quarta, 17 Agosto 2022 15:12

Bom início de rali na Madeira

Vitória no Qualifying deixou ótimas indicações

Armindo Araújo e Luís Ramalho foram os mais rápidos no Qualifying Stage, especial que abriu as hostilidades da edição 2022 do Rali Vinho Madeira, e terminaram com o terceiro tempo da geral a Super Especial da Avenida do Mar a apenas 0,5s do vencedor.

 

Após os bons registos obtidos nas duas passagens de treinos livres (Free Pratice), a dupla do Skoda Fabia Rally 2 bateu toda a concorrência na Qualificação e ficou com ótimas sensações para as especiais a disputar no dia de amanhã e sábado. “Iniciamos da melhor forma este Rali Vinho da Madeira ao sermos os mais rápidos no Qualifying. Ficamos com excelentes indicações para as classificativas que temos pela frente e estamos ainda mais confiantes em podermos conseguir um bom resultado”, começou por dizer Armindo Araújo.

 

De regresso ao programa do rali, a Super Especial da Avenida do Mar permitiu essencialmente aos pilotos presentearem o imenso público com um grande espetáculo, tendo os líderes do CPR conseguido o terceiro melhor tempo da geral. “A super especial do Rali Vinho Madeira é, sem dúvida, um ponto alto e foi excelente termos voltado a disputa-la. Não arriscamos nada e fizemos um bom tempo pois estamos somente a meio segundo da liderança. O dia de amanhã e longo e vamos dar o máximo”, afirmou Armindo Araújo.

 

Ainda antes do arranque para a primeira especial, e durante a cerimónia de partida, Armindo Araújo recebeu de Ni Amorim, Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, o prémio referente ao Cartão Branco, distinção já anunciada anteriormente pela entidade federativa. “Foi uma honra receber pelas mãos do Presidente Ni Amorim esta distinção, ainda por cima na partida de um rali tão emblemático como este. Estou orgulhosamente satisfeito”, disse ainda o piloto de Santo Tirso. 

 

O Rali Vinho da Madeira terá amanhã, quinta-feira, oito especiais de classificação, com dupla passagem pelas classificativas de Campo de Golfe, Palheiro Ferreiro, Boaventura e Cidade de Santana, num total de 103.56km cronometrados.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos