Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO PORTUGAL RALIS 2022 - TEOTÓNIO E MORGADINHO EM DESTAQUE NO CONSTALICA RALI

Quarta, 21 Setembro 2022 08:17 | Actualizado em Quinta, 29 Setembro 2022 14:07

Teotónio e Morgadinho no pódio do Promo no Constálica Rali de Vouzela e Viseu

 

Foi um rali difícil para Fernando Teotónio e Luís Morgadinho, com a dupla do Mitsubishi Lancer EVO X do Macambi Racing Team a dar tudo ao longo de toda a prova, acabando por terminar no 3º posto. Os pontos recolhidos permitiram manter a liderança do Campeonato Promo de Ralis, a três provas do fim.

 

Não venceram, mas estiveram na luta a três pelo triunfo de início a fim da prova protagonizada pelo GAS – Gondomar Automóvel Sport.

Ao longo das 7 especiais realizadas, venceram uma e estiveram sempre entre os melhores do Promo na esmagadora maioria das restantes, conseguindo assim estar sempre no Top 3 da classificação geral, chegando ao pódio final no 3º lugar, posição positiva, mas que deixou um sentimento agridoce, por estar aquém do que almejavam alcançar.

O rali não foi muito feliz para nós. Sobretudo porque perdemos grande parte da vantagem pontual que possuíamos à chegada a esta prova. Mas, temos de salientar que a prova foi espetacular e esta opção por incluir Viseu foi uma aposta totalmente certa. A partida foi apoteótica, com muito público e a chegada foi parecida. Em termos mediáticos, este rali foi um dos melhores que já vi”, destacou Fernando Teotónio no fecho do evento.

O piloto lamenta “os dois troços de sábado que foram anulados. O primeiro teve de ser anulado por razões alheias à organização. Já quanto ao segundo, a passagem inicial por Pernoita, julgo que o carro acidentado que provocaria a anulação poderia ter sido facilmente removido e a classificativa se ter realizado. A sua anulação prejudicou-nos bastante. Era uma classificativa que conhecíamos bem e onde o nosso EVO X tinha argumentos para ser muito competitivo, como provámos na segunda passagem onde vencemos”.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos