Chegados ao Rali de Portugal com motivação e ritmo elevados, com um período curto desde o Terras d'Aboboreira, Ernesto Cunha e Rui Raimundo começaram a prova com uma abordagem conservadora pois estavam conscientes da dureza da mesma. Já na primeira passagem pela especial de Arganil, a dupla "agarrou" a 5ª posição da prova dedicada ao Campeonato de Portugal de Ralis, para não a largar mais até ao final do rali.
Apesar de um contratempo que forçou a equipa do Skoda Fabia Rally2 EVO a abandonar a prova relativa ao Campeonato do Mundo de Ralis, após uma ligeira saída de estrada, o resultado obtido no Campeonato de Portugal de Ralis é de extrema importância, reforçando a competitividade e consistência da equipa nesta época de estreia do novo carro. A dupla, que superou uma série de desafios ao longo da prova, demonstra a consolidação e evolução aos comandos do Skoda a um bom ritmo.
Ernesto Cunha começa por referir: "Sentimo-nos confiantes com o Skoda e com toda a experiência que já tínhamos adquirido nas primeiras provas do campeonato, o que nos deu confiança para procurar uma boa classificação no Rali de Portugal no que toca ao CPR. Sentimo-nos confortáveis ao longo do dia de sexta-feira e estamos felizes por ter traduzido esta confiança num bom resultado para o campeonato." O piloto acrescenta ainda: "Estamos muito satisfeitos com esta prova e temos de agradecer todo o carinho do público, que foi de facto impressionante. Gostávamos de ter terminado a competição relativa ao Campeonato do Mundo e vínhamos com um andamento confortável, mas sofremos uma saída de estrada na especial de Paredes numa zona com blocos de betão, o que nos impossibilitou de voltar à prova." |