Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TODO O TERRENO 2024 - JOÃO RAMOS PRONTO PARA O BP ULTIMATE RALLY RAIS PORTUGAL

Segunda, 01 Abril 2024 11:43 | Actualizado em Segunda, 08 Julho 2024 17:36

Antevisão - BP Ultimate Rally Raid Portugal: João Ramos com dois intuitos na prova mais desafiante do ano

Determinada a ter protagonismo no BP Ultimate Rally Raid Portugal (3/7 abril), segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno | AM 48 (CPTT) que este ano integra o Campeonato do Mundo FIA de Rally-Raid e por isso traz ao nosso país os melhores pilotos da atualidade, a dupla João Ramos/Jorge Carvalho não esconde que aspira a lutar em duas “frentes” distintas, aos comandos da Toyota Hilux T1+, para conquistar o melhor resultado possível.
 
Segundo classificado na abertura do CPTT, no passado mês de março, em Beja, o piloto da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal confessa-se motivado a poucos dias de alinhar na competição organizada pelo Automóvel Club de Portugal.
“Com uma lista de inscritos que reflete o expoente máximo, em termos de equipas oficiais e de pilotos, do Mundial de Rally-Raid, esta baja será, sem sombra de dúvidas, a mais desafiante do nosso campeonato, superando a de Portalegre”.
 
João Ramos está consciente da forte oposição que enfrentará nas estradas de terra e de areia da primeira edição deste BP Ultimate Rally Raid Portugal, mas promete não baixar os braços:
“Quando às nossas aspirações, claro que irei concentrar-me, em primeiro lugar, na obtenção de um bom resultado para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, mas, paralelamente, também ambiciono lutar com os concorrentes do Mundial. Sinto uma grande motivação para o fazer e, embora sabendo que não temos o mesmo ritmo, pelo número de provas que realizam, iremos fazer tudo para lhes oferecer uma boa réplica”.
 
A prova do CPTT na BP Ultimate Rally Raid Portugal, organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, tem início em Grândola, centro nevrálgico da competição, na manhã da próxima quarta-feira (3 abril), com a disputa do prólogo (5 km). De tarde (15:00) correm-se o Setor Seletivo (SS) 1 (148 km) e mais ao final do dia (18:00) o SS2 (3 km), este último com transmissão televisiva em direto. Na quinta-feira de manhã (10:30), o terceiro e último SS (230 km) encerrará a competição do campeonato português.
A competição FIA prossegue até domingo, com mais três etapas, totalizando, ao fim de cinco dias, 1.008,87 km ao cronómetro.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos