Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TODO O TERRENO 2024 - JOÃO RAMOS E A TOYOTA YULUX VENCERAM A BAJA TT NORTE DE PORTUGAL

Terça, 11 Junho 2024 04:56 | Actualizado em Quinta, 13 Junho 2024 22:21

João Ramos vence Baja TT Norte de Portugal e aproxima-se da liderança do CPTT I AM48
- Ramos foi o mais consistente garantindo triunfo na quarta ronda do campeonato
- João Ferreira e Joãdeo Dias completaram o pódio na prova organizada pelo CAMI
- Dias sai na lirança, mas apenas com um ponto de vantagem sobre Ferreira
A quarta ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM I 48 prometia muita animação e não desapontou os muitos que in loco, através do livestream e redes sociais, acompanharam a prova disputada em Valpaços, Murça, Macedo de Cavaleiros e Vinhais. João Ramos e Jorge Carvalho, em Toyota Hilux T1+, venceram a prova fruto de um ritmo consistente imposto desde o primeiro quilómetro de prova. A dupla da Toyota Gazoo Racing Portugal venceu o prólogo e um dos quatro setores seletivos, numa prova marcada também pelos triunfos de João Dias (T3), Gonçalo Guerreiro (T4) e João Ferreira (T1+), nos restantes três setores cronometrados da prova organizada pelo CAMI.
No final da prova, João Ramos mostrava-se satisfeito com o triunfo e pela aproximação à liderança do campeonato “Estou muito emocionado porque quero muito lutar pelo título e hoje foi muito duro. Começámos o primeiro setor muito bem, mas na parte final a direção assistida começou-se a ceder, até que ficámos de vez sem esse apoio. Na neutralização naturalmente não transmitimos nada disto aos nossos adversários e depois, como sabia que tínhamos uma ligação de dois ou três quilómetros, com meia hora, eu e o Jet conseguimos resolver a situação, chegando ao setor mesmo em cima da nossa hora de partida. Vi mesmo esta vitória a fugir-nos das mãos e quero agradecer ao Jet por todo o seu profissionalismo e calma que me transmitiu. Uma pessoa quando perde a calma, perde tudo e o Jet demonstrou mais um vez todo o profissionalismo, Obrigado!”, explicou o atual terceiro classificado do CPTT I AM48 que soma 70 pontos, menos 9 que o líder João Dias e menos 8 que o segundo classificado, João Ferreira. Destaque ainda para a desistência do Campeão Nacional em título, Tiago Reis, que ainda no decorrer da etapa de sábado acabou por abandonar a prova fruto de problemas na sua Hilux T1+.
Na categoria T3, João Dias dominou a seu belo prazer, garantindo mais uma vitória na categoria e um pódio à Geral. Nos T4, Gonçalo Guerreiro somou novo triunfo, ao qual soma a vitória à geral no SS2, facto que comprova a competitividade do Polaris de categoria T4. Nos T8, foi Joel Marrazes a vencer.
O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno entra agora na habitual pausa de verão, regressando em setembro com a realização da ante-penúltima ronda da competição: a Baja TT Sharish Gin (Reguengos de Monsaraz), que se disputa entre os dias 19 e 22 de setembro.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos