Vitória mantém aspirações de Manuel Gião ao título
Manuel Gião teve uma passagem de sucesso pela terceira etapa do Iberian Supercars, que teve lugar no Circuit Ricardo Tormo, tendo vencido uma das corridas e mantido o seu estatuto de candidato ao ceptro deste ano.
O piloto da RACAR Motorsport – AMR Partner Team viajou para a prova de Valência com o intuito de continuar na luta pelo título na competição ibérica, depois de ter vencido a segunda corrida do Estoril na divisão GT4 Pro.
As qualificações correram de forma positiva a Manuel Gião e ao seu colega de equipa, Mathieu Martins, tendo garantido o quarto e o sétimo lugares, respectivamente, o que abria boas perspectivas para as corridas.
A primeira prova, realizada na manhã de domingo, com um handicap de dez segundos, tinham a sua prestação condicionada. Mas ainda assim, a equipa do Aston Martin Vantage AMR GT4 número dois terminaram no nono lugar, sétimo da sua divisão.
Era o resultado possível, frente a um pelotão muito competitivo, mas na segunda corrida do programa, Manuel Gião e Mathieu Martins evidenciaram o seu verdadeiro potencial, tendo, com uma performance de elevado nível, vencido à geral.
“Sabíamos que na primeira corrida o nosso resultado estava comprometido pelo handicap e seria uma questão de limitar danos. Mas na segunda, poderíamos estar na luta pelos lugares do pódio, até porque a RACAR Motorsport – AMR Partner Team deu-nos um carro muito competitivo. É claro que tivemos de andar sempre no limite, o nível do campeonato assim o exige, mas conseguimos a nossa primeira vitória à geral, segunda na divisão GT4 Pro”, afirmou o piloto português.
Este conjunto de resultados mantém Manuel Gião na luta pelo título, quando falta apenas uma prova do Iberian Supercars, mas a batalha será feroz. “Esta vitória surgiu no momento certo, dado que é um tónico de motivação para toda a equipa e permitiu-nos ganhar alguns pontos face aos primeiros classificados. Sabemos que não será fácil conquistar o campeonato, mas já mostrámos que podemos vencer e vamos trabalhar para aproveitar todas as oportunidades e podermos sagrar-nos Campeões”, sublinhou com confiança Manuel Gião.
A próxima etapa do Iberian Supercars, que conta também para o Campeonato de Portugal de Velocidade, terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve nos dias 26 e 27 de Outubro.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017