A última prova do ano aproxima-se a passos largos, com o Circuito do Estoril a receber a derradeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade. O mítico traçado, situado no concelho de Cascais, recebe a caravana do CPV pela última vez em 2024, num fim de semana que promete, com o título ainda por decidir.
Para esta jornada, Francisco Mora volta a ter como companheiro de equipa o jovem Gonçalo Fernandes. A dupla foi uma das mais rápidas do fim de semana de Portimão, alcançando dois pódios, prova do excelente trabalho desenvolvido, quer pelos pilotos, quer pela Veloso Motorsport.
Para o Estoril, Francisco Mora vai ainda atento às contas do título. A boa prestação do fim de semana do Algarve aproximou-o do primeiro lugar, estando agora a pouco mais de 30 pontos do primeiro lugar. Assim, a motivação é ainda maior. Apesar da conquista do título ser improvável, não é impossível, e é focado nisso que o piloto da Maia chega ao Estoril. No mínimo, Mora pretende agarrar definitivamente o vice-campeonato. Mas tendo em conta os azares da época, chegar à última jornada ainda com hipóteses de vencer o título comprova o potencial do piloto e do Porsche 718 Cayman GT4 RS CS.
Ao lado de Mora, estará um também motivado Gonçalo Fernandes, que depois da excelente estreia no Autódromo Internacional do Algarve, pretende manter o nível e ajudar o seu colega de equipa a chegar aos objetivos. Depois de uma época positiva na Porsche Sprint Challenge Ibérica, onde terminou em terceiro lugar, com os mesmos pontos do segundo classificado, a sua estreia no CPV é mais um motivo de satisfação.
Francisco Mora lembrou a primeira passagem pelo Estoril, onde o ritmo mostrado foi excelente, o que abre boas perspetivas para este fim de semana: