Velocidade Online

Nacional - Karting

CAMPEONATO PORTUGAL KARTING - MADEIRA

Quarta, 24 Novembro 2021 06:54 | Actualizado em Terça, 30 Novembro 2021 22:39

Foi mais um grande dia de Karting no Kartódromo do Faial e nem a chuva atrapalhou aquela que foi a festa do Troféu karting da Madeira 2021. Foram 27 as equipas que entraram em competição e animaram mais um belo dia de competição.

Devido às novas medidas de contenção à Pandemia da COVID-19, foi possível a todos os interessados, um teste rápido de despiste da doença de forma gratuita no Kartódromo do Faial. Para assim poderem acompanhar de forma segura mais este dia de competição motorizada.

AFONSO PIRES EM PLENO É CAMPEÃO PELA PRIMEIRA VEZ

Foi um campeonato mesmo em pleno para o “pequeno grande” campeão da categoria cadete, Afonso Pires. Venceu todas as corridas do ano, e na 3ª e ultima prova voltou a não dar hipóteses e assim leva o merecido ceptro para casa dando início a um percurso quem sabe semelhante ao do seu pai Filipe Pires, pluri-campeão de Karting da Madeira.

A categoria Cadete apenas contou com dois participantes nesta prova com a falta de última da hora de Rodrigo Freitas, restou Salvador Fernandes na luta pela vitória. Na corrida final de hoje, este jovem piloto até começou muito bem e ainda liderou a corrida, mas a superioridade e experiência de Afonso Pires levou a melhor. Na retina fica a notória evolução deste piloto que promete grande luta pela vitória nesta categoria no próximo ano.

MARTIM MENEZES ADICIONA TÍTULO REGIONAL AO TÍTULO NACIONAL DE KARTING

Martim Menezes voltou a brilhar na categoria super-cadete, não fosse o percalço na qualificação 2 e o ano tinha sido um pleno de vitórias em todas as corridas do ano. Assim com este título Martim Menezes faz a “dobradinha” vencendo o campeonato nacional de Karting e o Troféu Karting da Madeira.

Pedro Nunes foi o segundo na corrida final dos super-cadetes, apesar de ser o seu primeiro ano nesta categoria, foi aquele que tentou andar mais próximo da “lebre” Martim Menezes ao longo de toda a época e notou-se uma grande evolução, este piloto também promete ser um dos candidatos ao título em 2022.

Alejandro Nieves foi o único que venceu uma corrida ao Martim Menezes, foi na qualificação 2 desta prova Faial 3 e terminando assim no lugar mais baixo do pódio.

Fechando a classificação desta categoria terminou Martim Alves no quarto posto e Afonso Silva no quinto.

LUCA SILVA VENCEU NA JÚNIOR, JOÃO DINIS CAMPEÃO

Na categoria Júnior venceu Luca Silva, teve um excelente dia de corrida, venceu a qualificação 2 e a final, foi o coroar de uma boa época conseguindo terminar no pódio final do Troféu Karting da Madeira 2021.

António Santos foi segundo e muito lutou pelo título do Troféu, mas um azar na qualificação 2 tirou-o da luta do campeonato.

Fechando pódio terminou João Dinis que premiou a sua regularidade ao longo da época com o título de campeão do Troféu Karting da Madeira.

 Leandre Carvalho terminou no quarto posto final, fez também uma época sempre a evoluir, terminando muito perto do pódio final do Troféu Karting da Madeira.

No quinto posto terminou Afonso Santos seguido de Martim Pereira. Fechando a classificação final ficou André Abreu que não completou todas as voltas fruto de um problema mecânico no seu kart.

VITÓRIA PARA MATEUS JESUS, TÍTULO PARA RODRIGO SILVA

Foi uma enorme vitória para Mateus Jesus, fez uma corrida final irrepreensível demonstrando o quanto evoluiu ao longo da época.

Em segundo terminou Rodrigo Silva que com este resultado conseguiu o título do Troféu Karting da Madeira. Mas foi um dia dramático para o mais recente campeão da categoria júnior, começou logo no início da qualificação 1 onde um problema mecânico fê-lo parar, mas a resiliência, e os dois segundos lugares na qualificação 2 e final foram suficientes para levar o troféu para casa.

No terceiro posto terminou Rodrigo Santos que este ano foi muito regular estando em todas as corridas na luta por um lugar no pódio.

Nesta prova houve um belo e animado duelo entre as duas pilotos femininas da categoria Max, Maria João César e a regressada à competição Leonor Pereira. Maria João levou a melhor e terminou no quarto posto e Leonor Pereira no quinto.

Fechando a classificação terminou o grande azarado desta categoria, Martim Nunes que era um dos candidatos ao título, liderava a corrida, mas um problema mecânico na terceira VOLTA obrigo-o a desistir e assim ver fugir o título das suas mãos.

MARK DINIS VENCE E DIOGO SILVA REVALIDA O TÍTULO

Que grande vitória de Mark Dinis na categoria Max Master, fez uma corrida final perfeita, debaixo de chuva conseguiu na penúltima volta ultrapassar de forma extraordinária Diogo Silva logrando vencer a ultima corrida do Troféu Karting da Madeira.

Diogo Silva com o segundo posto revalidou o título, foi a única prova da época em que o piloto da Ribeira Brava não conseguiu vencer uma corrida, mas com o desempenho regular no Faial 3, conseguiu levar para casa o Troféu Karting da Madeira 2021.

Fechando o pódio terminou Ana Sofia Correia, demonstrou que andar na chuva não é o seu forte, nunca conseguiu acompanhar os mais rápidos em pista.

André Silva teve um problema mecânico na final desistindo na sexta volta, para a história fica a vitória na qualificação 2.

Luís Escórcio teve uma excelente época, provou ser um dos pilotos mais rápidos do pelotão, foi segundo na qualificação 1 e 2 e na final chegou a liderar, mas um problema mecânico na segunda volta obrigou-o a desistir.

Fechando a classificação terminou o grande azarado do ano, João Silva, nesta prova estreou um novo chassis, venceu a qualificação 1 mas desistiu logo na primeira volta da qualificação 2 e primeira volta da final com problemas mecânicos.

A época desportiva do Karting na Madeira termina a 18 e 19 de dezembro com a realização da Taça da Madeira / João Sousa 2021.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos