Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - TROFEUS MONOMARCA - TROFEU CITROEN C1 - GIANFRANCO MOTORSPORT MAGGIOLLY

Sábado, 05 Setembro 2020 22:51 | Actualizado em Segunda, 18 Março 2024 18:16

Gianfranco Motorsport Maggiolly vence primeira corrida do Troféu C1 no Estoril
Equipa ganhou a primeira corrida de seis horas do fim-de-semana
Central Mensageiro ditou as regras na categoria AM
Equilíbrio marcou as primeiras seis horas de prova do fim-de-semana
A Gianfranco Motorsport Maggiolly e a Central Mensageiro foram as equipas vencedoras da primeira corrida do Troféu C1 que se realizou, neste sábado, no Circuito do Estoril. A equipa com o número 26 foi superior à concorrência e alcançou o triunfo na categoria PRO e na classificação absoluta. Já a estrutura que corre com o 88, terminou em sexto da geral e ganhou na categoria AM.
A formação VLB Racing começou por se destacar. Foi a equipa que estabeleceu o melhor tempo nos treinos cronometrados e alcançou, assim, a pole-position. Esta conquista foi bem suada, pois a estrutura que acabou com o segundo melhor tempo, o Team CAM, ficou a uns míseros 147 milésimos, enquanto a G-Tech/RP Motorsport ficou com a terceira marca da sessão, a menos de meio segundo.
Apesar da demonstração de rapidez, uma corrida de seis horas ganha-se com consistência e estratégia. E quem foi a mais eficaz nesse binómio foi a Gianfranco Motorsport Maggiolly. Nos treinos cronometrados não foi além da sexta marca, mas seus quatro pilotos adotaram um andamento sempre muito forte e regular para andarem na frente desde terceira hora de corrida. Apesar de descidas pontuais, fruto das paragens nas boxes, a equipa 26 impôs-se face à concorrência e venceu com 130 voltas dadas ao Circuito do Estoril.
Destaque para o grande equilíbrio evidenciado, com os cinco C1 mais fortes a terminarem todos na mesma volta. A VLB Racing fechou em segundo e a Paint & Go completou a prova no último lugar do pódio na classificação geral e na categoria Pro.
Na categoria AM, a corrida também foi muito emotiva. Neste particular, a Central Mensageiro mostrou que não havia ninguém tão rápido e, mesmo com uma paragem nas boxes extra, fruto de uma penalização, obteve a vitória na categoria e fechou com o sexto lugar da classificação geral, a uma volta dos vencedores. Nessa mesma volta ficaram as restantes equipas da categoria que acabaram no pódio. A Outscope acabou em segundo, e 13º absoluto, e a Astrilusa Racing Team completou as seis horas no terceiro lugar da classe e 14º da classificação geral.
“Estamos muito felizes por termos sido vencedores desta prova. Estamos ainda mais felizes pelo facto de este campeonato ser uma grande surpresa. Temos pilotos amadores na equipa, têm treinado muito durante o verão para conseguirem aplicar isso em pista e hoje foi um grande exemplo disso. O treino pagou a dedicação e o empenho. Estamos muito contentes e agora vamos procurar manter até à última volta da competição para sairmos campeões”, afirmou Rui Miguel Maia da Gianfranco Motorsport Maggiolly, equipa que venceu a categoria PRO e a classificação geral.
“Hoje foi um dia muito bom para nós. Fizemos uma qualificação muito boa para partirmos de sétimo. A partir daí, estivemos concentrados em manter a posição mas conseguimos subir algumas. Depois, tivemos o azar de partir o colector de escape que nos limitou. Tivemos receio em relação ao resto da corrida, mas, felizmente, tudo correu bem. Andámos bastante sólidos, rápidos e coesos. Foi uma vitória que já esperávamos há algum tempo. Houve muito equilíbrio. Os carros estavam com um andamento muito semelhante. A organização está de parabéns nesse aspeto pelo excelente trabalho que fez em Portimão (n.d.r.: ronda anterior)”, afirmou um dos representantes da equipa que venceu a categoria AM, a Central Mensageiro.
Destaque, também, para a incrível fiabilidade demonstrada pelo irreverente C1 que dá corpo ao troféu organizado pela Motor Sponsor. Dos 41 carros que se apresentaram à partida da primeira corrida de seis horas que se realizou no Circuito do Estoril, apenas cinco não concluíram a prova.
Amanhã realiza-se a segunda e derradeira corrida do fim-de-semana. O grande e extenso pelotão de C1 arranca para mais 6 horas de competição. A partida está marcada para as 9h35 e os vencedores serão conhecidos serão conhecidos às 15h35.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos