Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL OPEN DE VELOCIDADE - JOAQUIM TEIXEIRA CONTESTA TÍTULO DE DA DUPLA PEDRO MARREIROS/PAULO PINHEIRO

Quinta, 03 Dezembro 2020 21:53 | Actualizado em Terça, 30 Abril 2024 20:46

AFINAL A MONTANHA PARIU UM RATO

O TITULO JÁ ANUNCIADO DE PAULO PINHEIRO E PEDRO MARREIROS NO CAMPEONATO GT DO OPEN DE VELOCIDADE, NÃO CORRESPONDE Á REALIDADE.
Quando li a noticia enviada pelo gabinete de comunicação do promotor do Open de Velocidade, e publicada em diversos sites incluindo no da FPAK e no Jornal Auto Sport, fiquei pensativo, das duas três ou eu não percebo nada disto ou o promotor não conhece nem regulamentos nem a matemática, passo a explicar:
Ao fim da terceira prova de quatro que constituem o campeonato OPEN DE VELOCIDADE, apregou-se que o titulo de campeão de GT no Open estava atribuído a Pedro Marreiros e Paulo Pinheiro, mas isto não é verdade, porque neste momento esta equipa tem 223 pontos, o 2º classificado Nuno Batista tem 145 pontos e o 3º classificado José Correia tem 129.
De acordo com o regulamento do Open de Velocidade, a última prova tem um coeficiente de 1.5, passo atranscrever: " RDV artº 23.3 – A última prova do COVP tem uma majoração de pontos, com um coeficiente de 1,5 pontos (pontos obtidos x 1,5), " ou seja quem ganhar as três corridas soma 120 pontos, e desde que o primeiro classificado neste momento, não consiga pontuar quem ganha ou é o 2º ou o 3º classificado atual.
Ou a matemática esta errada ou quem promove não fez bem as contas, verifiquem se tenho razão:
se não pontuarem
Pedro Marreiros / Paulo Pinheiro será 223 + 0 = 223
caso ganhe
Nuno Batista será 145 + 120 = 265
caso ganhe
Jose Correia será 129 + 120 = 249
Afinal como é que já existe campeão atribuído?????
Convem não esquecer que de acordo com o RDV no artº 23.4 - Para a pontuação final serão considerados todos os resultados.
Afinal em que ficamos?? não seria aconselhável quem andou a apregoar um titulo que ainda não tem garantido fazer a correção? a não ser que como se encontra em 1º lugar não pretenda fazer a ultima prova de modo a garantir essa posição.
mas mais grave ainda é que esta equipa só se inscreveu no campeonato para a prova de Braga conforme consta no site da FPAK, logo não pode ter pontuação na primeira prova em Portimão.
Transcrição da lista de inscritos no site da FPAK
25
Licença 3752Joaquim Augusto Carvalho Santos
Condutor
Campeonato Open de Portugal Turismos - Condutor 2
45
Licença 3360Paulo Luis Do Carmo Pinheiro
Condutor
Campeonato Open de Portugal GT - Condutor 1
45
Licença 3357Pedro Manuel De Brito Varela Marreiros
Condutor
Campeonato Open de Portugal GT - Condutor 1
Circuito De Braga
A bem da verdade desportiva
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos