Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - TROFÉUS MONOMARCA

Domingo, 06 Dezembro 2020 21:37 | Actualizado em Quarta, 17 Abril 2024 23:22

Será de 11 a 13 de Dezembro que decorrerá o encerramento da temporada 2020 do Super Seven by Toyo Tires. Sempre com o entusiasmo que caracteriza o Troféu e a certeza de continuarem a ser batidos recordes neste verdadeiro fenómeno de longevidade da Velocidade Nacional.

Além de assegurar novamente a realização de seis corridas, tal como em 2019, a derradeira prova da temporada no Estoril Racing Festival terá à partida 33 carros que darão corpo à maior lista de inscritos do ano e igualmente da história da competição monomarca organizada pela CRM Motorsport, no que a pilotos portugueses diz respeito!

Motivos que deixam Tiago Raposo Magalhães “animado” e com enorme positivismo e motivação para 2021:

“Apesar da situação que nos afeta a todos, tanto os nossos parceiros, como os nossos pilotos e equipas, continuam a acreditar de forma vincada no Super Seven by Toyo Tires — algo que, naturalmente, nos enche de orgulho”, revela.

O CEO da CRM Motorsport explica ainda que a mudança da data originalmente prevista se prendeu com a necessidade de clarificar que garantias cabiam ao promotor na organização desta prova. Dúvidas dissipadas com o texto presente no artigo 30º do decreto-lei 9/2020, e que grosso-modo confirma que as atividades desportivas em contexto de treino e em contexto competitivo podem ser realizadas, desde que sem público, durante o Estado de Emergência.

“Como tive oportunidade de referir noutro contexto, a data de 11 e 13 de Dezembro era aquela que melhor servia os interesses dos pilotos e equipas, mas também as suas necessidades, uma vez que acreditamos que, nessa altura, já poderá haver menos restrições na atividade dos restaurantes e hotéis, determinantes na área em que nos movemos”, reafirma.

TUDO EM ABERTO

Com a categoria 420R ao rubro e tudo ainda por decidir na S1600 Pro e S1600 Business, é com entusiasmo extra que os pilotos e equipas encaram esta última prova de 2021, adianta Tiago Raposo Magalhães:

“Há 180 pontos em jogo em corridas, a que se somam 12 pontos para a pole-position e 6 pontos para a volta mais rápida. Ingredientes mais do que suficientes para ficarmos colados ao cronómetro ao longo de todo o fim-de-semana da prova”.

Na preparação dos Caterham 420R e S1600 estarão um conjunto de equipas cada vez mais profissionais e que não param de crescer em competência e recursos, nomeadamente a Atomic-Mageltech, BCM Sports, BS Motorsport, CRM Motorsport, Garagem 19, Speedy Motorsport e Teaam Nuoorte.

Já a lista de inscritos é repartida por 22 carros na categoria 420R e 11 carros na categoria S1600 e S1600 Business.

O programa desportivo do Super Seven by Toyo Tires no Estoril Racing Festival contempla duas sessões de treinos privados, duas sessões de qualificação e seis corridas, num total de 190 minutos de tempo de pista.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos