Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE 1300 - VICTÓRIA LÓGICA DE VICTOR ARAUJO E DO DATSUN 1200

Terça, 14 Setembro 2021 13:08 | Actualizado em Terça, 21 Setembro 2021 11:45

Integrado no Braga Racing Weekend 2 que se realiza este fim de semana no Circuito Vasco Sameiro, a jornada que se disputa este fim de semana referente ao Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 conheceu o desfecho da primeira corrida da competição realizada perante o público que se pôde deslocar à pista bracarense, algo possível apenas devido ao rigoroso cumprimento das normas de segurança sanitária da Direção Geral de Saúde por parte da ANPAC e dos organizadores, o Cami Motorsport.

Com três dezenas de carros em pista, a animação na corrida foi uma constante e apenas a entrada em pista do Safety Car a meio da prova veio colocar alguma tranquilidade numa prova marcada por diversas lutas e ultrapassagens no meio do pelotão. No final, Victor Araújo em Datsun 1200 acabou por ser o primeiro a receber a bandeirada de xadrez, garantindo um triunfo na geral e entre os H75. Atrás de Araújo terminaram Luís Mendes (Citroen AX) e Paulo Mendes (Toyota Starlet 1.3), os melhores entre os Legends.

Uma referência para a luta intensa e o consequente espetáculo permitido pelos concorrentes do desafio ANPAC, com Manuel Alves no 9º lugar da geral a garantir o triunfo na frente do pelotão de Fiat Punto onde se destacaram também António Areal, Gonçalo Lopes e Daniel Gouveia nos lugares seguintes da classificação geral.

Na tarde deste domingo será ainda realizada a segunda corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300, às 16h15, uma vez mais com transmissão em direto no Facebook da ANPAC.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos