Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - TROFÉU GT3 CUP - JOSÉ BARROS EVOLUI

Segunda, 27 Setembro 2021 11:29 | Actualizado em Quinta, 28 Março 2024 14:01

José Barros evolui na sua estreia
 

José Barros esteve uma estreia positiva no mundo automobilismo, realizando hoje as qualificações para as corridas de amanhã da ronda do Estoril da GT3 Cup.
 
O jovem de dezasseis anos chegava ao histórico circuito português sem qualquer experiência aos comandos de um automóvel de competição, depois de uma carreira no karting brilhante, encarando este fim-de-semana como um de aprendizagem.
 
Com esta abordagem, não foi ideal não poder participar na sessão de treinos-livres devido a questões técnicas no Porsche 911 GT3 Cup da MDriving Racing Team, o que deixou para a primeira qualificação toda a aprendizagem do carro e do circuito.
 
Ainda assim, e apesar do motor do automóvel alemão falhar teimosamente, José Barros foi evoluindo ao longo da sessão que definiu a grelha de partida para a primeira corrida do fim-de-semana, que se realiza amanhã de manhã, registando o quarto posto da sua classe.
 
Na segunda qualificação da jornada, o piloto de dezasseis anos continuou a adaptar-se ao carro e ao circuito, ainda que com teimosos problemas de motor, melhorando em mais de três segundos o seu tempo. No final, o portuense voltava a assinar a quarta marca da sua classe.
 
“Não foi o dia ideal, dado que precisava de fazer quilómetros para me poder adaptar ao Porsche e ao circuito, mas nunca pude andar sem que o motor falhasse, o que me roubava muita velocidade de ponta. Fui fazendo o possível e evolui bastante da primeira para a segunda qualificação, que era o meu principal objectivo. Julgo que, atendendo a todas as circunstâncias, fiz o máximo que podia”, apontou José Barros.
 
Amanhã serão realizadas as corridas, durante as quais o jovem piloto do Porto pretende continuar a evoluir e adaptar-se a um novo mundo. “Hoje foi um dia difícil, mas acredito que amanhã poderei ter um carro sem problemas e isso será determinante para a minha evolução. Todas as voltas serão importantes para a minha aprendizagem e estou seguro de que, do que depender de mim, a minha prestação será muito melhor. Acredito que a MDriving Racing Team consiga resolver esta questão técnica”, concluiu José Barros.
 
A primeira corrida de amanhã terá o seu início às 10h10 e a segunda às 15h05, tendo cada uma delas a extensão de quinze voltas. Ambas pode ser acompanhadas através da cronometragem do evento.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos