Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE 1300 - CLAUDIO PEREIRA NO PÓDIO NO ESTORIL

Quarta, 29 Setembro 2021 15:57 | Actualizado em Sábado, 13 Abril 2024 22:01

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE 1300

 

ACDME RACING WEEKEND

 

CLAUDIO PEREIRA NO PÓDIO NO ESTORIL

 

Uma vez mais Claúdio Pereira esteve em destaque, no passado fim de semana na quarta jornada do Campeonato Portugal Velocidade 1300, onde foi ao pódio da categoria numa das corridas.

 

Mas a verdade é que o piloto de Paços de Ferreira começou logo na sessão de treinos livres por rubricar um tempo de 2.15.553 à média de 110,6 km/h, correspondendo ao 14º melhor crono em termos de classificação geral. Já na sessão de treinos cronometrados, Claúdio  Pereira acaba por melhorar de forma substancial o tempo feito anteriormente, fazendo assim a sua volta mais rápida em 2.13.328 à média de 112,4 km/h, sendo o 11º melhor tempo correspondendo à sexta linha da grelha de partida.

 

No domingo de manha deu lugar à 1ª corrida, onde Claúdio Pereira é autor dum excelente arranque, intrometendo-se logo na luta Entre os Fiat Punto  do Troféu Anpac  ,mas que segundo o piloto “ deu cá um gozo incrível”. A verdade é que Claúdio Pereira depois duma corrida fabulosa, sempre na luta e nos duelos no asfalto do Estoril, via a bandeira de xadrez na 8ª posição na classificação geral, tendo feito a sua melhor volta em 2.10.337, ido ao pódio em termos de categoria com mais uma terceiro lugar. Mas a sorte para a 2ª corrida seria outra, pois apenas fez uma meia volta ao autódromo do Estoril, para encostar, pois acabou por partir a manete das mudanças. Desalentado com tudo isto, na chegada à box dizia-nos “ não corro assim há tanto tempo, mas confesso que esta corrida deu um gozo tremendo, pois foi lutar de principio ao fim, sempre com ultrapassagens, empurrões, em suma deu um gozo, fabuloso. Em oposição , na segunda corrida foi o desapontamento, pois não sei o que se passou, parti a manete da caixa de velocidades e aí tive de desistir, com imensa pena minha, pois estava confiante que ir ter um corrida semelhante à primeira, mas infelizmente isso não aconteceu. Dou os parabéns ao Sr. Júlio Santos da JS Competições, pois colocou-me o carro impecável, nunca andou tanto como hoje, vamos agora estar confiantes para a derradeira prova  ter lugar no autódromo de Portimão, onde gostava de ir ao pódio nas duas corridas, mas agora vamos tratar de rever tudo no Peugeot 106, para assim estar pronto para as duas próximas corridas “, conclui o piloto da Parâmetro, Claúdio Pereira.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos