Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - CIVIC ATOMIC CUP NO CIRCUITO DE VILA REAL

Quinta, 30 Junho 2022 16:43 | Actualizado em Segunda, 15 Agosto 2022 22:06

Civic Atomic Cup ruma ao icónico Circuito Internacional de Vila Real

Plantel alargado com duas novidades absolutas
 
- Mais de uma dezena de pilotos inscritos
 
A Civic Atomic Cup está de regresso já no próximo fim de semana, dias 1 a 3 de julho, com a segunda jornada da competição. Uma ronda revestida de simbolismo, com a comitiva a rumar a um palco histórico do automobilismo, o Circuito Internacional de Vila Real.
 
O icónico traçado citadino, conhecido pela exigência que coloca a pilotos e máquinas, é o berço de uma prova onde o troféu surge com uma grelha alargada, com duas novas equipas a juntarem-se ao plantel de estruturas que fizeram a estreia absoluta do troféu em abril, no Circuito do Estoril. No total, mais de uma dezena de pilotos irão estar ao volante dos emblemáticos Honda Civic Type- R nesta mítica jornada em que a competição irá partilhar a grelha com a comitiva do Campeonato de Portugal Velocidade Clássicos.
 
Líderes da classe PRO, Eduardo Leitão e Gonçalo Inácio, que são assistidos pela RP Motorsport,  apresentam-se em Vila Real com motivação renovada e com o objetivo de replicarem a performance evidenciada no Circuito do Estoril, onde assinaram a pole position e a vitória nas duas corridas do fim de semana. Já Sérgio Azevedo e Orlando Batina, atuais segundos classificados da PRO, estreiam-se em Vila Real com um novo Honda Civic Type-R, assistido pelo Sr. Bastos. Um evento que será um verdadeiro teste em ambiente de competição à nova viatura e que a equipa encara com expectativa.
 
Um fim de semana revestido de ação ao cronómetro, em que a classe PRO recebe duas novidades absolutas. Estevão Oliveira, que defende as cores da LOB Motorsport, irá realizar uma dupla estreia, no troféu e no traçado de Vila Real. Uma prova de descoberta para o piloto, numa participação que espera concretizar com um bom resultado. Pelo mesmo diapasão alinha o também estreante no troféu Filipe Ferreira, da Brivel Sport, que tem como metas adaptar-se e evoluir ao volante do Honda Civic Type-R.
 
Na classe AM, Filipe Barreto e Francisco Viola, da TRS, e Hugo Oliveira, da J. Santos Competição, dividiram as vitórias nas duas corridas do Estoril e chegam ao Circuito Internacional de Vila Real em igualdade pontual na tabela classificativa. Uma ronda que se espera por isso muito disputada, onde a dupla da TRS tem como objetivo continuar a evoluir nesta exigente jornada. Já Hugo Oliveira enaltece o grande ambiente que se vive na prova de Vila Real, evento de descoberta para o qual parte sem expectativas.
 
Na terceira posição da classe AM surge Nuno Figueiredo, que em Vila Real terá a seu lado, a título excecional, Filipe Matias, devido à ausência de última hora de Pedro Cerqueira. Um fim de semana em que a equipa, assistida pela Monteiros Competição, pretende dar continuidade ao trabalho de evolução realizado no Circuito do Estoril.
 
Para Ricardo Leitão, elemento da Motor Sponsor e responsável pela Civic Atomic Cup, esta é uma prova muito aguardada: “É uma enorme satisfação poder estar em Vila Real, um circuito icónico do automobilismo, logo na segunda jornada da Civic Atomic Cup. É um evento revestido de história, caracterizado pela fantástica moldura humana presente e onde todos os pilotos e equipas querem estar. Por isso, as nossas expectativas são as melhores para um fim de semana pleno de competição.”
 
Horário
Sexta-feira, 1 de julho
11h20 >> Treinos Livres (20 minutos)
15h55 >> Qualificação (25 minutos)
 
Sábado, 2 de julho
13h05 >> Corrida 1 (20 minutos)
 
Domingo, 3 de julho
14h30 >> Corrida 2 (20 minutos)
 
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos