Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - FABIO MOTA DE REGRESSO AO CIRCUITO DE VILA REAL

Quinta, 30 Junho 2022 17:22 | Actualizado em Quarta, 17 Agosto 2022 14:14

Fábio Mota procura pódio no regresso a Vila Real
 

Fábio Mota está pronto para o seu início de temporada e espera poder conquistar bons resultados no mítico Circuito de Vila Real, palco de um evento do Campeonato de Portugal de Velocidade.
 
O piloto de Vila Nova de Gaia volta à competição no mais importante palco da velocidade nacional, confiando no competitivo Porsche 997 GT3 Cup preparado pela Fabela Sport para lutar pelas melhores posições da classe GTC do mais importante campeonato da categoria do nosso país.
 
Com o seu conterrâneo, Bruno Pires, como colega de equipa, Fábio Mota está apostado em voltar a subir ao pódio, uma sensação que já provou no passado e que tem sempre um sabor muito especial frente à multidão vila-realense. “O público de Vila Real é extraordinário, é muito conhecedor e entusiasta, sendo muito especial subir ao pódio lá. Para além disso, sempre lá fui muito acarinhado, o que torna todo o fim-de-semana ainda mais especial, dado que existe um contacto muito próximo com os fãs, o que me agrada muito. Face a este ambiente, estamos determinados em lutar por um pódio, muito embora saibamos que vamos ter de enfrentar uma forte oposição”, apontou o gaiense.
 
O circuito de Vila Real é muito sui-generis, com o traçado desenhado nas ruas da cidade, mas a velocidades alcançadas são muito elevadas, o que exige um carro bem afinado e que ofereça confiança para que o piloto possa atacar.
 
Fábio Mota está consciente do trabalho que será necessário desenvolver para que possa chegar ao fim da tarde de domingo com os objectivos cumpridos e está pronto para arregaçar as mangas. “Vamos ter de procurar a melhores soluções para o Porsche desde o primeiro momento em que entremos em pista. Este circuito exige muito dos carros e dos pilotos, uma vez que é necessário um comportamento preciso para poder tirar o máximo entre as barreiras de protecção. Estou seguro de que, com o apoio da Fabela Sport, eu e o Bruno poderemos encontrar o caminho da competitividade e, desse modo, lutar pelos lugares do pódio”, concluiu o piloto de Vila Nova de Gaia.
 
O programa oficial do 51º Circuito de Vila Real tem o seu início na sexta-feira, tendo o Campeonato de Portugal de Velocidade uma sessão de treinos-livres e duas qualificações (16h40 e 17h00). A primeira corrida terá o seu início às 16h00 de Sábado, ao passo que a segunda terá luz verde às 15h30 de domingo. Ambas as corridas podem ser seguidas através do Porto Canal e da página de Youtube do promotor da competição.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos