Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S - MANUEL RAMOA CONTINUA EVOLUÇÃO DO VOLVO S 60 CHALLENGE

Terça, 22 Novembro 2022 21:41 | Actualizado em Domingo, 27 Novembro 2022 15:07

CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S

 

ESTORIL RACING TRIBUTO A ARMANDO PINTO

 

MANUEL RAMOA CONTINUA EVOLUÇÃO DO VOLVO S 60 CHALLENGE

 

Tendo Estreado o Volvo S 60 Challenge em Portimão há duas semanas atrás, Manuel Ramoa regressou com o carro de origem sueca na sua estreia no autódromo do Estoril, onde marcou presença na derradeira jornada dos Legend´s, no Estoril Racing Tributo a Armando Pinto, onde se debateu com alguns problemas técnicos, que não permitiram tirar maior partido das potencialidades deste carro.

 

Logo na sessão de treinos livres começou por fazer a sua melhor volta ao autódromo do Estoril em 2.02.063 à média de  122,8 km/H, sendo o 28º melhor tempo (recorde-se que em pista estavam 42 carros participantes), sendo o 7º em termos ca categoria Trophy.

 

Já na sessão de treinos cronometrados os problemas de potência afectaram grandemente o desempenho da Manuel Ramoa – Volvo S 60 Challenge, tendo feito a melhor volta ao autódromo do Estoril em 2.42.961 à média de 92 Km /h.

 

Para a primeira corrida, que teve lugar no domingo de manha~, não teve muito tempo em pista, sendo mesmo obrigado a desistir com apenas cinco voltas percorridas. No intervalo entre as corridas, a equipa técnica  debruçou-se, para tentar debelar os problemas técnicos no entanto para a segunda corrida, o piloto de Braga, mas radicado profissionalmente na Suíça, continuou a debater-se com os mesmos problemas da primeira corrida, estando em pista apenas oito voltas, com a sua melhor volta feito ao autódromo do Estoril em 2.08.634 à média de 116,5 km/h, classificando-se mesmo assim na 37 ª posição na geral, e em 7º em termos da categoria S.Trphy.

 

Depois de retirar o Volvo S 60 Challenge do parque fechado, Manuel Ramoa começou por nos dizer “ a evolução do Volvo continua, tivemos aqui alguns problemas, que não foi possível resolver e solucionar, mas agora voltaremos em 2023, onde logicamente ambiciono melhores resultados “, disse-nos Manuel Ramoa.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos