Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - POMPEU SIMÕES NO PÓDIO NO ESTORIL

Domingo, 18 Dezembro 2022 03:11 | Actualizado em Domingo, 21 Abril 2024 03:22

Pódio final para Pompeu Simões

 

 

> Pompeu Simões terminou a época em grande com um pódio na última corrida do ano, no Estoril.

 

> O terceiro lugar no campeonato na sua época de estreia nos Ceed GT evidencia o excelente trabalho feito e a evolução ao longo da época.

 

 

Qualquer amante do desporto motorizado sonha em, um dia, poder fazer uma corrida e sentir os desafios da competição. Pompeu Simões era também um desses amantes que sonhava com corridas. Se antes a sua paixão eram as motos, foi gradualmente mudando o seu foco para os automóveis, querendo sempre sentir a adrenalina da velocidade. Há três anos, iniciou a sua aventura no Kia Picanto GT Cup. A primeira experiência nos Picanto “agarrou” logo o empresário de Braga, que se iniciou na competição. Fez dois anos nos Picanto, até que no ano passado foi desafiado para fazer a Taça Kia num Ceed e, logo nas primeiras voltas, entendeu que tinha de dar o passo e fazer o Ceed GT Cup, competição da CRM.

 

Assim, 2022 foi um ano de novos desafios para Pompeu Simões, com um novo carro, novas exigências e novos adversários em pista. A tudo isto respondeu com trabalho, regularidade e evolução. Depois de uma época muito positiva, encarou as últimas corridas do ano com o desejo de manter o quarto lugar na competição e fazer, como sempre, o melhor possível.

 

As primeiras voltas no Estoril foram duras, com as condições meteorológicas a complicarem a tarefa dos pilotos nos primeiros treinos. Pompeu Simões enfrentou a molhada pista do Estoril nas primeiras voltas, sem percalços. Chegaram os treinos cronometrados, e se no primeiro, um erro deixou o piloto de Braga na quinta posição, no segundo treino cronometrado, alcançou um excelente segundo lugar, que o colocava na primeira linha da grelha da derradeira corrida do ano.

 

A primeira corrida, já com piso seco, não correu de feição e, com alguns erros nas três primeiras voltas, perdeu a oportunidade de se juntar às lutas da frente e teve de se contentar com um quarto lugar. Mas o melhor estava reservado para o fim. Motivado pela excelente posição na grelha de partida, Pompeu Simões arrancou de segundo, lugar que nunca largou mesmo com a pressão constante do seu adversário. Terminou a corrida no segundo lugar e festejou no pódio do Estoril o terceiro lugar final na competição, fruto dos azares da concorrência. Um final em grande na sua primeira época nesta competição.

 

O balanço do fim de semana e do ano são amplamente positivos, como explicou:

 

“Foi um fim de semana excelente. Vínhamos motivados para fazer o melhor possível e manter o quarto lugar. O crono 1 e a corrida 1 não me correram bem, mas o crono 2 e a corrida 2 foram excelentes. Creio que foi uma corrida quase perfeita da minha parte, sem erros. Consegui manter o Vasco Oliveira atrás de mim, ele que muito me pressionou ao longo da corrida. O segundo lugar deixou-me muito feliz e orgulhoso, mais ainda quando entendi que esse resultado, com alguns azares de alguns adversários, me deram o terceiro lugar no Kia Ceed GT Cup. Sendo a minha época de estreia nesta competição, só posso estar orgulhoso.

Foi uma época em cheio, num carro que me deu muito gozo a pilotar, conseguindo também um excelente resultado final para um estreante como eu. Esta época deu-me ainda mais prazer com o Ceed, após ter feito os Picanto. O Ceed oferece sensações de condução muito boas.”

 

Com a época concluída, é tempo de olhar em frente, mas, para já, Pompeu Simões está focado em festejar os bons resultados obtidos esta época, ainda sem planos para 2023:

 

“Os planos ainda estão indefinidos. Temos outros projetos a serem analisados, mas o Ceed é sempre uma excelente opção para a próxima época. Não posso esquecer que é apenas o meu terceiro ano de corridas e o meu foco é fazer o melhor possível dentro do que posso fazer e, acima de tudo, divertir-me. O Ceed já dá muito gozo e tenho participado noutros campeonatos, como os C1, onde a competitividade é grande. Para o ano, no mínimo, farei mais do mesmo. Outros voos.. Logo se vê.”

 

É assim com um sorriso que Pompeu Simões terminou mais uma época desportiva. O homem que quis tornar o seu sonho realidade e conseguiu, com a ajuda dos seus patrocinadores SYSTEMAIR | PANASONIC | MIDEA SGT | FRANCE AIR | SODECA | METEC | INOSTUBO | OLI | OFA | SIKLA | MILEI | EASYCONTROL | DOMINAFIX | GRUNDFOSS | INDIMANTE | UPONOR | CORREIO DO MINHO. Graças também ao excelente trabalho da sua equipa, a Speedy Motorsport, vai acumulando aprendizagens, bons momentos e desfrutando da sua paixão. 2023 trará mais e melhor. 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos