Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE

Sábado, 06 Maio 2023 08:59 | Actualizado em Quinta, 28 Março 2024 12:47

Presidente da FPAK –
Queremos que o CPV volte a ser uma referência

 

O Campeonato de Portugal de Velocidade arranca este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve, com o Algarve Welcome Spring, apresentando uma lista de inscritos com vinte e nove concorrentes, um número que o presidente da FPAK aponta ser fruto do bom trabalho desenvolvido.
 
- Este é o segundo ano deste novo formato do Campeonato de Portugal de Velocidade. O que perspectiva para a nova temporada?
Ni Amorim: As perpectivas são óptimas com um vasto leque de pilotos e máquinas. Uma situação ímpar face aos anos anteriores. Isto demonstra que tem sido feito um trabalho muito importante pelo promotor. Queremos que o Campeonato de Portugal de Velocidade volte a ser uma referência.
 
- Este promete ser um ano com muitos concorrentes, qual a sua opinião sobre os pilotos e equipas que estarão em compita?
Ni Amorim: O desempenho de cada um só poderemos avaliar depois da primeira corrida. Mas temos pilotos e equipas muito fortes e experientes na modalidade e depois teremos outros, como os pilotos do FPAK Junior Team, que se vão estrear nesta realidade e que terão um longo caminho pela frente de aprendizagem. Mas que certamente serão parte do futuro da Velocidade.
 
- O que considera estar a atrair os pilotos e equipas para o Campeonato de Portugal de Velocidade?
Ni Amorim: Acho que o ano passado o Campeonato revelou-se mais competitivo, atrativo, bem organizado e divulgado. E quando assim é, o caminho é sempre melhor.
 
- O que considera que se poderá fazer no médio prazo para que o Campeonato de Portugal de Velocidade possa ser ainda melhor?
Ni Amorim: É continuar a trabalhar neste sentido de tornar a regulamentação mais ajustada ao parque automóvel existente. As provas terem a parte competitiva, mas não descurando a parte social, dando valor aos patrocinadores e aprofundar a divulgação e a comunicação. Este ano, o facto de termos as provas em directo n’A Bola TV é importante para a notoriedade e divulgação. Para além disso, é fazer de cada fim-de-semana a festa da velocidade.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos