Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - SUPER SEVEN BY TOYO

Quinta, 11 Maio 2023 09:53 | Actualizado em Quarta, 10 Abril 2024 23:58

PEDRO REIS FERREIRA VOLTA A IMPOR-SE NOS 340R E JOSÉ RODRIGUES ESTREIA-SE NO PÓDIO DOS S1600
Tudo quanto seja ter os Caterham em pista as emoções estão sempre garantidas. A corrida de hoje, a terceira do fim-de-semana, prometia, pois Pedro Reis Ferreira, Gonçalo Nobre da Veiga e Miguel Ferreira tinham discutido arduamente o topo da classificação nas duas jornadas de sábado. Como dita o regulamento, a grelha de partida foi invertida, mas isso não impediu que estes dois pilotos rapidamente se instalassem na dianteira, desta feita com a companhia do mais novo do clã, Zé João Magalhães, mas seria por pouco tempo, “na luta com o Gonçalo Veiga, a roda dele cortou um tubo de água do meu carro e o motor começou a aquecer o que me levou a desistir”, esclareceu Zé João Magalhães no final. Na frente ficou então Pedro Ferreira e Gonçalo Nobre da Veiga, que rapidamente, passam a ultrapassar-se mutuamente, até que em plena reta da meta, Gonçalo Veiga não se apercebe da sinalização de safety car em pista e quando Pedro Reis Fereira levanta o pé, não consegue evitar o toque entre ambos. Pedro Reis Ferreira seguiu sem problemas de maior, enquanto Gonçalo Nobre da Veiga ao ficar com a frente do 340R danificada foi perdendo posições.
“Depois do incidente com o Gonçalo Veiga a corrida acabou por ser tranquila e acabei por vencer”, esclareceu Pedro Reis Ferreira, depois de ter voltado ao subir ao lugar mais alto do pódio, concluindo assim o fim de semana perfeito com 3 vitórias em 3 corridas. O calor da corrida passou então para a discussão do segundo posto, onde Miguel Ferreira acabou por levar a melhor com o ainda inexperiente piloto belga, Kevin Emburg. Numa corrida sem problemas de maior, o quarto posto foi para Salvador Posser de Andrade, seguido de Alexandre Nabuco.
Quanto aos S1600, o estreante José Rodrigues teve a vida facilitada com a ausência de Diogo Lopes,: “Tirei bom proveito da entrada do safety car em pista e acabei por vencer. Não estava à espera deste resultado o que me deixa bastante contente”, acrescentava José Rodrigues. Outro estreante absoluto em pista (não tinha feito as corridas de ontem) e a fazer equipa com Diogo Lopes, esteve Tiago Loureiro que mostrou uma boa adaptação ao Caterham S1600 e foi segundo. O inglês Domic Geary, com o terceiro lugar encerrou o leque de pilotos que subiram ao pódio.
Para Tiago Raposo de Magalhães, CEO da CRM Motorsport, “Foi uma estreia mundial deste modelo 340R da Caterham, e que estreia! Os carros mostraram-se muito competitivos e de extrema fiabilidade, a receita perfeita para abrilhantar um fim de semana repleto de emoções. Os meus parabéns ao Pedro e ao José pelas vitórias nesta corrida 3 e voltaremos no início de Junho no traçado de Jarama em Madrid, dias 10-11 de Junho.”
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos