Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S -2023 - DOIS PÓDIOS NA CATEGORIA PARA O PILOTO FERRAMENTAS.PT ELEUTÉRIO DUARTE EM PORTIMÃO

Quinta, 11 Maio 2023 12:09 | Actualizado em Sexta, 19 Abril 2024 02:10

CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S

 

MESTRE EDUARDO RACING WEEKEND – PORTIMÃO

 

DOIS PÓDIOS NA CATEGORIA PARA O PILOTO FERRAMENTAS.PT – ELEUTÉRIO DUARTE  EM PORTIMÃO

 

Eleutério Duarte , piloto Ferramentas. PT, ao volante do seu Renault Clio RS, esteve em grande plano no passado fim de semana  no autódromo Internacional de Portimão, na primeira jornada do Campeonato Portugal Legend´s, onde foi ao pódio da categoria nas duas corridas em que participou.

 

Logo na sessão de treinos livres, o piloto Ferramentas. PT, faz a sua melhor volta ao autódromo de Portimão em 2.1\4.353 à média de 124,6 km/h, sendo o 3º mais rápido na categoria dos Super Legend´s .para na sessão de treinos cronometrados, o piloto Ferramentas. PT ,  consegue melhorar o seu tempo anterior de forma substancial, com 2.13.483 à média de 125,4 km/h, sendo o 21º mais rápido numa grelha com quase duas dezenas de participantes.

 

Para a 1ª corrida, Eleutério Duarte – piloto Ferramentas. PT  faz uma boa corrida, e depois de uma boa partida, e duma corrida excelente, acaba por ver a bandeira de xadrez na 2ª posição da Super Legend´s, com a melhor volta feita ao autódromo  de Portimão em 2.08.860 à média de 129,9 km/h, sendo o 12ª em termos de classificação geral. Já na 2ª corrida que teve lugar no domingo, o piloto Ferramentas. PT, Eleutério Duarte, acaba por fazer mais um excelente arranque, acabando por ver a linha de chegada na 14ª posição em termos de classificação geral, e de novo na 2ª posição em termos da categoria da Super Legend’s´, com a melhor volta feita em  2.13.423 à média de 125,5 km/h.

 

No final depois de ter subido ao pódio nesta 2ª corrida fez-nos  o balanço de toda esta jornada, começando por nos dizer “ balanço positivo, mas não se  pense que foi um fim de semana fácil, pois de fácil  nada teve, pois logo na sessão de treinos cronometrados podiam ter corrido melhor, apesar  de ter ficado classificado em terceiro na minha categoria. Logo à saída para a pista  cheirou-me a embraiagem queimada, e o carro deixou de “sair bem”. Após três voltas cumpridas a fazer tempos no sobe e desce desta pista, estava em aceleração, e o carro dum adversário que vai à minha  frente e na minha trajectória, não trava, o stop não acende, mas tira o pé, e acabo por me enfaixar na traseira dele, faço dois piões em pista, mas consigo continuar .Mais duas voltas e fico com problemas na embraiagem, na qual as mudanças não começam a entrar bem. Fui para o parque fechado, e depois de retirar o carro de lá vamos ver a gravidade dos estragos, e acredito que vou ter de mudar de pneus à frente, isso devido à forte travagem que fiz, e depois infelizmente acabei por bater. Depois de toda a equipa técnica se ter debruçado no Renault Clio RS do Ferramentas. PT o diagnostico ficou-se por um dente da caixa de velocidades partido, e a encravar tudo, assim como um par de pneus novos, pois os anteriores com a forte travagem ficaram quadrados. Agora vamos ver a mudança que vai ter de ser mudada”, disse-nos Eleutério Duarte, piloto Ferramentas. PT.

 

Para a 2ª corrida que teve lugar no domingo de manhã e depois de todos os problemas resolvidos o Renault Clio RS da Ferramentas. PT, está na linha de partida, onde segundo Eleutério Duarte, piloto Ferramentas. PT, “ saímos da 6ª linha da grelha, mas quando estava a sair do pit lane para a pista , acendeu o sinal vermelho e já não me deixaram entrar…..e assim tive de partir do último lugar da grelha. Só quando o pelotão passou é que acederam a luz verde. Acreditem fiquei em “brasa!, pois isto nunca me tinha acontecido, e foi uma corrida feita de trás para a frente, felizmente valeu o esforço, pois ainda consegui chegar ao 2ª lugar, o que foi um excelente prémio para toda a equipa do Ferramentas.pt, agora vamos começar a pensar na prova do Estoril, no final de Maio, que é a prova que se segue “, conclui Eleutério Duarte.

 

Por curiosidade, a velocidade máxima alcançada na recta da meta do Renault Clio s do Ferramentas.PT cifrou-se nos 201 km/h, que por sinal foi a velocidade mais elevada entre os Renault Clio RS participantes.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos