Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALICROSS - TIAGO FREITAS EM SEVER DO VOUGA

Quarta, 18 Março 2020 08:04 | Actualizado em Sexta, 22 Março 2024 16:15

Tiago Freitas com jornada muito positiva em Sever do Vouga

 

Foi um excelente início de época para o piloto de Lousada. Andamento forte, regularidade ao longo de toda a prova e um bom resultado final, dão ânimo para o campeonato.

 

Tiago Freitas e a sua equipa chegaram a Sever do Vouga com enormes expectativas.

O arranque do campeonato significava para o piloto “estrear um novo chassis, um novo motor e novas suspensões, sendo por isso enorme a ânsia de ver como nos situaríamos perante a concorrência pois não tivemos tempo de proceder a testes de pré-época”.

Quaisquer dúvidas ficaram logo dissipadas nos treinos. Tiago Freitas demonstrou, desde logo, um forte andamento, premiado com o 5º melhor tempo da sessão, entre os 20 pilotos em pista.

O lousadense destaca essa rapidez, lembrando que “fui sempre dos mais rápidos ao longo do todo o fim-de-semana”, lamentando que “as classificações nas 3 corridas de qualificação fossem feitas pela posição em que se acabava a manga e não pelo tempo, prejudicando assim os mais rápidos, onde eu estava incluído. Rodei sempre ao mesmo ritmo dos da frente e fui ganhando cada vez mais confiança”.

Mesmo assim, almejou ser 5º nas 3 corridas e conquistar um lugar na 2ª fila da grelha de partida para a final.

E foi o momento da largada para a corrida que se revelaria amargo para Tiago Freitas. Numa pista onde a lama imperava, a primeira curva assistiu a uma autêntica “molhada”, com os já habituais fartos toques entre os pilotos dos “aranhiços”, na luta pela melhor posição.

 

 

 

 

Tiago Freitas perdeu algumas posições e acabou por receber a bandeira de xadrez na 9ª posição da classificação conjunta, que corresponderá ao 4º lugar nas contas do seu campeonato.

Este é um resultado que o piloto considera ser “positivo, sobretudo pelo andamento que tivemos.  Quero agradecer a minha assistência e ao Paulo dos Amortecedores pois foram incansáveis no seu trabalho e fundamentais para conseguirmos estar bem nesta corrida. Saio de Sever convicto de que podemos lutar pelo título”.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos