Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALICROSS - MOTOFIL SPORT E JOÃO NOVO EM DESTAQUE EM CASTELO BRANCO

Sábado, 08 Agosto 2020 06:11 | Actualizado em Domingo, 04 Dezembro 2022 23:59

MOTOFIL SPORT com jornada muito positiva em Castelo Branco

Enquanto João Novo se estreava nos Superar com uma exibição de gala, Gonçalo Novo também brilhava entre os iniciados. Os 2 pódios foram recompensa magra para o andamento dos dois jovens craques Motofil.

O resumo da estreia está época de João Novo entre os SuperCar e logo aos comandos de um brutal Citroen DS3 resume-se a um facto notável: o jovem piloto simplesmente exerceu um domínio total e só uma penalização lhe tirou o triunfo que se apresentava como a lógica recompensa para uma exibição de gala.
Apesar da sua tenra idade, João Novo ostenta já uma capacidade de manter total intensidade no andamento e na luta pela primazia, normalmente associada a uma farta experiência competitiva, conseguindo sempre, independentemente do carro e da Divisão em que esteja a competir assumir o protagonismo reservado aos eleitos que lutam pelos triunfos.
Em Castelo Branco, o jovem craque da Motofil Sport dominou a seu belo prazer toda a potência do Citroen DS3 SuperCar, sendo o mais rápido nos treinos, “limpando” as vitórias em todas as mangas de qualificação e, chegado à grande final, almejou ser líder de fio a pavio.
O balde de água fria viria após a bandeirada de xadrez quando uma penalização de 3 segundos o fez descer para º 2º lugar, mas sem ensombrar minimamente a exibição do piloto.
No fecho da prova, João Novo mostrava-se “feliz e orgulhoso por ter sido tão competitivo e logo numa decisão que exige muito dos pilotos. Foi um fim de semana excelente. Já há bastante tempo que não andava no Citroen e esta prova serviu para readquirir os conhecimentos e também evoluir a nossa condução. E desfrutar ao máximo e divertir os aficionados. Adaptei-me bem ao carro e à pista e provamos que podemos vencer. Espero que seja já na próxima, em Mação!”.

Quanto ao “benjamim” da equipa, o 2º lugar final na Iniciação foi o justo prémio para uma prestação erguida na garra e na total entrega, mesmo nos momentos da jornada em que as coisas correram menos bem.
Um problema no motor, que teve mesmo de ser substituído, levou o jovem Gonçalo a não alinhar em algumas das mangas de qualificação.
Mesmo assim, não virou a cara à luta e na corrida decisiva, foi capaz de estar na refrega pelos lugares cimeiros, vendo coroar a sua exibição com um excelente 2º lugar final.

Para o piloto, este pódio é “como se fosse uma vitória, principalmente por causa de todos os problemas que enfrentamos. É um suto prémio para mim e para a equipa que tudo fez para resolver os problemas e me deram um carro excelente para a final. Estou feliz com o andamento que tenho demonstrado e agora vou em busca da vitória nas próximas corridas”.
O campeonato regressa agora apenas no início de Setembro, com a quarta prova a ser disputada e Mação.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos