Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALICROSS

Quinta, 10 Junho 2021 20:58 | Actualizado em Domingo, 20 Junho 2021 10:15

Depois de um adiamento inesperado devido a um surto de Covid-19, e graças a um acordo entre o Clube Automóvel de Vila Real, o Vouga Sport e o promotor do RX Portugal by Diatosta, a GO.NOW Motorsport, o Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta está de regresso neste fim-de-semana com o programa a prometer, como é usual, muita ação.

Mantendo-se fiel ao programa introduzido em Lousada, as Verificações Administrativas e Técnicas têm lugar na tarde de sexta-feira, enquanto sábado e domingo serão totalmente reservados à competição, com os Treinos Livres, pelas 10h30, a serem seguidos dos Treinos Cronometrados (12h00) e das duas primeiras Corridas de Qualificação (14h00 e 15h45). No domingo, emoções fortes garantidas a partir das 09h00, com o Warm Up, estendendo-se até por volta das 16h00, com as Finais agendadas para as 15h45. Pelo meio, mais duas Corridas de Qualificação e Meias Finais.

Um programa onde os Campeões nacionais vão em busca da desforra depois de um início de temporada nada fácil em Lousada, há pouco mais de um mês. Desde então, pilotos e máquinas tiveram um total de sete dias de testes, todos eles na pista transmontana e repartidos ao longo de quatro fins-de-semana.

Na Supercars, José Lameiro até logrou um segundo posto final apesar de todos os contratempos, pelo que o terreno a recuperar para Oscar Ortfeldt não é assim tanto. Contudo, Lameiro terá de contar ainda com a esperada oposição de Joaquim Santos, a que se junta agora mais um estrangeiro: o húngaro Tamás Kárai.

Enquanto isso, Andreia Sousa, nas 2 Rodas Motrizes, e de Rogério Sousa, nos Super 1.600, que em Lousada se quedaram por um nono e um 14º lugares, respetivamente, não podem perder mais terreno para os líderes Celmo Guicho e João Ribeiro.

Situação semelhante é também vivida por Jorge Gonzaga, no Kartcross, que se ficou pelo 11º posto enquanto a liderança da tabela de pontos ficou a cargo de Alexandre Borges.

Só nos Iniciados e na Nacional 1.6 é que os Campeões em título não vão ter de correr atrás do prejuízo, com Rafael Rego e Pedro Tiago, respetivamente, a chegarem a Montalegre na liderança das tabelas classificativas.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos