Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALICROSS - TIAGO FERREIRA EM SEVER DO VOUGA

Sexta, 02 Julho 2021 14:13 | Actualizado em Sexta, 02 Dezembro 2022 17:10

Senhor de exibições fortes nesta sua estreia nos S1600, Tiago Ferreira quer ultrapassar a “malapata” da prova anterior e estar forte em Sever do Vouga, na terceira jornada do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta.

No arranque para a época 2021, o piloto do Peugeot 208 S1600 tinha noção da tarefa “hercúlea” que enfrentaria neste seu “salto” para a “divisão rainha” do ralicross lusitano.

Nas duas primeiras tiradas do ano, em Lousada e Montalegre, Tiago Ferreira vincou, uma vez mais, o talento enorme que lhe é reconhecido e que transforma em rapidez e capacidade para estar nas “guerras” pelo domínio, ostentando uma adaptação ao ritmo endiabrado e à competitividade intensa que grassa no plantel dos S1600.

O piloto afirma que “apesar de ainda não termos transformado o nosso andamento em resultados de relvo, estamos satisfeitos por ter provado que somos capazes de ombrear com pilotos muito mais experientes nesta divisão e que estão muito bem equipados. Sabia que ia ser difícil, mas também tinha perfeita noção do que valemos”, considerando que “vamos conseguir estar muito bem no futuro”.

E esse tem já o próximo capítulo em Sever do Vouga, neste fim-de-semana que se avizinha e que Tiago Ferreira considera ser “mais uma oportunidade para colocar em pista a nossa ambição e o nosso potencial. Espero ultrapassar os azares das duas últimas corridas e chegar a final”, com o piloto a dar como receita para tal “andar rápido e consistente desde o início da jornada. Queremos demonstrar que podemos chegar às finais em condições normais já em Sever e, estando aí, tudo pode acontecer!”.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos