Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL RALICROSS - TEAM MOTOFIL EM PORTALEGRE

Sexta, 23 Julho 2021 22:14 | Actualizado em Segunda, 05 Dezembro 2022 00:02

Depois de uma jornada em Sever do Vouga em que os resultados finais não traduziram por completo o andamento que demonstraram, nesta quarta prova da temporada, correspondente à segunda vez que o campeonato vai esta época ao desafiante circuito de Montalegre, os dois pilotos da Motofil comungam de objetivos idênticos, querendo traduzir em sucesso o ritmo que almejam imprimir nos seus carros.

Como tal, quer os pilotos quer a estrutura da equipa Motofil estabeleceu para o próximo fim-de-semana uma estratégia de impor ritmos fortes desde os treinos, colocando como fasquia ultrapassar as várias mangas de qualificação e as semifinais com distinção, de modo colocar João e Gonçalo Novo nas finais das suas divisões e, aí, lutar pelos pódios.

João Novo estará uma vez mais no meio da “guerra” titânica que sempre se desenrola nas corridas da Divisão S1600.

O talentoso piloto do Citroen C2 não se esconde e assume que “estar a competir nesta divisão tão forte dá-me motivação extra. Respeito os adversários, mas não receio a luta e sei as armas que temos. Vamos tentar estar entre os mais rápidos desde o arranque da jornada e sair de Montalegre com um resultado entre os primeiros”, confiando João Novo “no trabalho técnico da nossa equipa que tudo faz para me entregar o Citroen C2 no ponto!”.

Quanto a Gonçalo Novo, esta nova refrega na Iniciação é vivida com “vontade de fazer melhor do que na prova anterior. O andamento em Sever do Vouga foi muito alto, mas consegui imprimir um andamento que em condições normais teria permitido subir ao pódio”, começa por dizer Gonçalo Novo, que na pista do Alto Roçário cruzou a meta na segunda posição, antes de lhe ser atribuída uma penalização.

Por isso o piloto do Toyota Starlet quer que o desfecho agora em Montalegre seja muito diferente do da prova anterior: “Conheço o meu potencial, e sei que posso discutir a vitória em qualquer circuito. E este não será exceção. Assim tudo farei para que possa subir ao pódio em Montalegre”.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos