Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALICROSS - NUNO ARAUJO EM MONTALEGRE

Sexta, 23 Julho 2021 23:33 | Actualizado em Domingo, 04 Dezembro 2022 23:59

Nuno Araújo em Montalegre com

olhos postos na frente!

Depois da excelente exibição na prova anterior, em Sever do Vouga, o piloto de Penafiel que defende as cores do ENI/EQS Racing Team chega a Montalegre como um dos destaques na Divisão Super 1600 do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta. Chegar à final é objetivo inicial, sem enjeitar estar na luta pelo pódio.

Nuno Araújo está pronto para enfrentar a exigente pista de Montalegre, onde costuma assinar excelentes exibições, desde que há uns anos aderiu ao rallycross. A quarta prova da temporada começa já amanhã, sábado, prolongando-se até ao fecho da tarde de domingo.

O piloto do belo e fabuloso Audi A1 S1600 com as cores do ENI/EQS Racing Team vem de uma exibição notável em Sever do Vouga, onde, no seu regresso às competições, após uma prova ausente, foi um dos protagonistas maiores da luta pela supremacia na “divisão rainha” da modalidade, até ao momento em que um problema mecânico que vinha a afetar a sua performance quase desde o início das mangas de qualificação, o arredou definitivamente da luta pela vitória já na semifinal.

A exibição de fino recorte aconteceu naquela que foi apenas “a minha segunda prova com o Audi A1 S1600. É um carro fabuloso, mas que exige um período de adaptação para que se possa extrair todo o potencial. Sei que ainda há um longo caminho pela frente”, começa por dizer o piloto penafidelense, que se sente “também muito satisfeito pelo que tenho conseguido fazer em pista. Sobretudo com o que fiz em Sever do Vouga e que me faz sentir e à equipa que estamos no caminho certo!”.

Nuno Araújo diz que, felizmente, “o problema mecânico surgido em Sever já está debelado. Obrigou a equipa técnica a um trabalho redobrado, no período que mediou entre a prova de Sever e esta prova em Montalegre, e como tal vou para a pista com toda a confiança e pronto para dar tudo. Foram fantásticos e quero lhes retribuir com uma boa exibição e um resultado a condizer”.

O piloto da ENQS Racing Team sabe que vai ter uma certa cautela, uma vez que as suas obrigações profissionais não lhe permitiram fazer qualquer teste, que terá de se realizar durante as sessões de treinos da prova deste fim-de-semana.  E depois espera, “paulatinamente aumentar o ritmo, e não enjeito a possibilidade de lutar pelos lugares cimeiros. Quero sobretudo chegar à final, e aí, se tudo correr pelo melhor, poder lutar por um resultado que seja significativo, o que passa por lutar por uma presença no pódio”, remata Nuno Araújo.

 

 

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos