Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALICROSS - PEDRO ROSÁRIO EM MAÇÃO

Sexta, 03 Setembro 2021 16:07 | Actualizado em Domingo, 24 Março 2024 22:27

Pedro Rosário quer ultrapassar “maré de azar” em Mação

 

O piloto de Coimbra vê a prova ribatejana como uma oportunidade para acabar com a ‘série negra’ que o afetou nas provas anteriores, impedindo-o de obter resultados que traduzam o seu andamento em pista. Por isso a prioridade é lutar pela vitória naquela que é a quinta prova do Campeonato de Portugal de Kartcross by Diatosta.

 

Vários incidentes – leia-se toques – impediram Pedro Rosário de em Montalegre ter uma exibição semelhante à demonstrada em Sever do Vouga. E mesmo na jornada transmontana a rapidez demonstrada nas várias mangas de qualificação e na semifinal, onde foi terceiro, confirmaram que tinha andamento para se bater pela vitória final, como é apanágio do piloto de Coimbra, sempre competitivo ao longo da sua bem-sucedida carreira.

“Têm sido provas bastante complicadas. Temos estado numa maré de azar, a qual pretendemos nesta jornada deitar para trás das costas e tentar sair de Mação com um excelente resultado, que nos permitia pontuar forte e recuperar posições na tabela do campeonato”, diz o piloto conimbricense a dias da deslocação ao Ribatejo e quando ocupa a 7ª posição na classificação geral do campeonato, após as quatro primeiras provas

A determinação de Pedro Rosário permanece intacta, porque está confiante nas suas capacidades, sendo que na fase decisiva da temporada nada pode falhar, como admite: “Estamos a entrar na reta final do campeonato e pretendemos dar o nosso melhor para ombrear pelos lugares cimeiros nas jornadas que faltam. É claro como a agua que temos andamento para estar sempre na luta pelo triunfo e iremos a Mação cientes de que só uma vitória ou, pelo menos, um lugar no pódio, nos serve para recuperar pontos e poder ainda almejar terminar a época num lugar de destaque”.

Desta forma em Mação o piloto de Coimbra irá concentrar-se sobretudo em ser rápido nas mangas de qualificação e arriscar mesmo quando for mesmo necessário, já que depois de Montalegre é importante não desperdiçar oportunidades para recolher muitos pontos e poder subir posições na geral do campeonato, agora que estamos a entrar na fase decisiva da época.

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos