Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALICROSS - TIAGO FERREIRA EM MAÇÃO

Quinta, 09 Setembro 2021 13:54 | Actualizado em Segunda, 05 Dezembro 2022 00:01

Tiago Ferreira esteve forte e lutou

contra a adversidade em Mação

 

O piloto do Peugeot 208 S1600 esteve muito perto de ter um excelente regresso de férias do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta, já que no Ribatejo apenas lhe faltou a ‘pitada’ de sorte que o separou de um grande resultado.

 

Tiago Ferreira foi para Mação determinado em fazer esquecer o desaire da segunda visita do ano a Montalegre. O que acabou por conseguir. Pois se a exibição esteve ao nível que se esperava, e a determinação acompanhou essa competitividade, também o resultado foi um pouco diferente daquele que tinha conhecido na prova anterior.

Bom andamento e consistência foram ‘receitas’ para a sua evolução ao longo do fim-de-semana. “Nunca baixei os braços, mesmo quando o carro estava a perder potência, devido a um pequeno problema”, disse o piloto lousadense, ciente de que mesmo se falhasse, isso nunca se ficaria a dever a falta de ‘garra’.

Nas quatro mangas de qualificação Tiago Ferreira fez tudo para merecer a 10ª posição final e até muito mais, garantindo o tão almejado ‘passaporte’ para as semifinais. Na sua conseguiu um excelente terceiro posto, mesmo com uma penalização ‘em cima’, garantindo assim a presença na final, objetivo que vinha a perseguir desde o início da temporada. Tudo se conjugava para um resultado ‘enorme’.

Só que o pior estava para vir. “Durante a semifinal a embraiagem do carro cedeu”, conta o piloto de Lousada. Depois “a equipa de assistência tentou resolver o mais rápido possível, e ainda nos deslocamos a pré-grelha, mas não havia condições para arrancar. Foi pena pois iria ser a nossa primeira final está época. Fica o 8º lugar final como prémio mínimo para a nossa equipa, sendo também positivo termos saído de Mação com um bom naipe de pontos”, lamenta Tiago Ferreira, que podia muito bem ter sido o piloto sensação do fim-de-semana em Mação.

“Apesar do resultado não ter sido aquilo que estaria ao nosso alcance em condições normais, ficamos com a certeza de que temos andamento para, mais cedo ou mais tarde subirmos ao pódio da S1600”, remata o piloto do Peugeot.

O Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta volta às lides nos próximos dias 9 e 10 de outubro.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos