Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALICROSS - RUI NUNES EM MAÇÃO

Quarta, 15 Setembro 2021 16:05 | Actualizado em Segunda, 05 Dezembro 2022 09:35

A jornada de Mação não foi favorável às ambições do piloto alentejano. Vários incidentes condicionaram de forma significativa o seu andamento e o resultado acabou por ser modesto.

 

Chegado a esta quinta tirada da temporada nos lugares da frente da tabela pontual, Rui Nunes assumia legítimas aspirações a uma vez mais estar na discussão dos lugares no cimo da tabela.

Nos treinos, o craque de Montemor-o-Novo, foi quinto classificado, sentindo que “o kart estava com uma boa afinação para esta pista e que tínhamos tudo para ser competitivos”.

Mas, Rui Nunes e a sua equipa nem imaginavam o que estava para acontecer. Logo na manga de qualificação inicial, um acidente na primeira volta colocou o piloto fora de prova e, no seguimento, as dificuldades aumentaram.

Partindo sempre de último nas mangas seguintes, foi tentando encetar recuperações, mas vários incidentes condicionaram sempre o seu andamento e, como tal, o melhor que conseguiu foi um 12º lugar na quarta manga, ficando arredado da presença na semifinal e forçado a sair de Mação com um 22º lugar que nada se coaduna com o talento do piloto.

A jornada ribatejana foi inglória para as aspirações de Rui Nunes que, mesmo assim, no final, sentia-se “satisfeito. O resultado não foi nada de especial, mas para além de termos rodado sempre forte, diverti-me imenso nesta pista e, sendo a mais perto de casa, tive família e amigos presentes, o que me deixou muito feliz. Quanto ao resultado, são corridas. Nem sempre corre como queremos e, quando assim é, só nos resta perceber o que aconteceu, o que mudar e esquecer rapidamente, concentrando-nos na corrida seguinte!”.

O piloto destaca ainda que “podendo deitar fora o pior resultado, o que aconteceu em mação poderá nem beliscar as nossas pretensões e, nas duas provas que faltam, vamos fazer tudo para voltar a estar na discussão pelos lugares do topo!”.

O Campeonato de Portugal de Kartcross by Diatosta prossegue nos próximos dias 9 e 10 de outubro.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos