Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL RALICROISSS - RUI NUNES PRESENTE EM CASTELO BRANCO NA DERRADEIRA JORNADA

Domingo, 21 Novembro 2021 07:56 | Actualizado em Domingo, 04 Dezembro 2022 13:08

Rui Nunes vai a Castelo Branco

de olhos postos na Taça!

 

Concluído que está o campeonato, onde o 4º posto final foi recompensa magra para o talento e andamento do piloto alentejano, Rui Nunes quer terminar a época em grande, assumindo a sua ambição de estar na ta pela conquista da Taça de Portugal de Kartcross.

 

Três semanas depois de ter sido o palco do fecho da época 2021 do campeonato, a pista da Escuderia de Castelo Branco recebe agora a Taça de Portugal de Kartcross, naquilo que se antevê será uma festa emocionante e onde a discussão do título em causa será motivo forte para muita competição.

E entre os claros favoritos a disputar o cetro está Rui Nunes.

O piloto do Alentejo, que tem vivido uma época atribulada, em momento algum perdeu a sua rapidez e, apesar de todas as vicissitudes que enfrentou, logrou concluir o campeonato com o 4º lugar final, isto depois de ter subido ao pódio na última jornada, ao ser 3º em Castelo Branco.

Como tal, Rui Nunes é claro na forma como aborda esta última corrida da época: “não há que esconder. Se estamos presentes numa prova em que se discute um título e se sabemos que somos competitivos, estamos para tentar vencer. E é esse o espírito e essa a vontade que nos motiva a correr na Taça de Portugal, até porque conquistar o troféu seria um dos momentos mais altos da minha carreira”.

O piloto de Montemor-o-Novo espera “um fim-de-semana muito intenso. Com o plantel tremendo que temos, as corridas são sempre muito abertas e, para além do fator sorte ser sempre importante, a gestão do nosso andamento e das corridas será um fator fundamental. Queremos ser rápidos logo desde os treinos e ir para a qualificação de olhos postos na obtenção de lugares cimeiros nas grelhas para as corridas decisivas. Aí chegados, é dar tudo para tentar vencer!”.

O programa competitivo da Taça de Portugal arrancará às 11 horas de sábado, com os treinos livres. Os treinos cronometrados têm início previsto para o meio-dia, com a tarde do primeiro dia de competição a ficar reservada para a 1ª Qualificação.

Na manhã de domingo, decorrerão as sessões de Qualificação número 2 e 3, a partir das nove da manhã, sendo antecedidas de um warm-up. Meias-finais e Finais marcadas para a tarde, a partir das 14 horas.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos