Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL RALICROSS - LUIS MORAIS EM MAÇÃO

Terça, 10 Maio 2022 02:42 | Actualizado em Segunda, 05 Dezembro 2022 05:26

Luís Morais: “vamos desfrutar de mais um ralicross antes de nos focarmos no Rali de Portugal!”

 

Depois de ter brilhado em Fafe, na sua estreia absoluta no Campeonato de Portugal de Ralis, o piloto lousadense muda o “chip” e regressa às origens: vai ao traçado internacional de Montalegre enfrentar o feroz pelotão da Divisão S1600 do Campeonato de Portugal de Ralicross. Depois será tempo de preparar o Rali de Portugal.

 

Já diz a sabedoria popular que “para a frente é que é caminho”. Doutas palavras e que Luís Morais segue na íntegra.

O rápido piloto de Lousada já assimilou o resultado menos positivo de Mortágua: “foi um rali onde fui muito infeliz. Estávamos a andar muito cautelosos, pois era um rali muito duro e o andamento estava a ser mesmo muito bom. Depois rebentou o tubo de óleo da direção assistida do Peugeot 208 Rally4, forçando a desistência”.

Para Luís Morais, este abandono e o resultado menos bom do Terras D’Aboboreira “em nada abala a nossa confiança e a nossa motivação. Em ambos os ralis, provamos que, tal como em Fafe, temos andamento para andar entre os melhores, mesmo sendo esta a minha primeira época no Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes. Por vezes, o entusiasmo de quem nos rodeia faz com que naturalmente estejam sempre à espera de grandes resultados, mas não embandeiramos em arco quando somos bem-sucedidos, como não desanimamos quando as coisas são menos boas”.

Por isso, o lousadense já só tem olhos para “preparar muito bem a nossa presença no Vodafone Rali de Portugal. É uma honra ir competir no melhor rali do mundo e estou feliz por ir ser navegado pelo meu amigo Paulo Silva, que me acompanhará até ao fim da época. Estou certo de que vamos nos entrosar rapidamente e que seremos bem-sucedidos”.

Morais revela que “possivelmente só faremos a primeira etapa, pois é a que conta para o CPR 2RM e para a Peugeot Rallye Cup Ibérica, mas, se tudo correr bem, logo se vê”.

Entretanto e sem delongas na sua atividade desportiva, Luís Morais volta já este fim-de-semana aos comandos do seu Citroen Saxo S1600 para estar presente em Mação, na segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite.

Será mais “uma prova para me divertir e para estar com os meus muitos amigos do ralicross. Mação é um circuito que me muito gozo, por ser muito técnico, exigindo muito do motor e das suspensões”. Luís Morais encara a prova “sem pressões, pois o meu foco são os ralis. Mesmo assim, vou dar o meu melhor e tentar chegar à final”.

O piloto não se esquece de agradecer “a toda a equipa e amigos que me acompanham nesta aventura e sobretudo à família que me está a dar apoio máximo este ano para conseguir atingir os meus objetivos. Uma palavra muito especial ainda para os meus patrocinadores, Talho Magalhães, Quinta de Marlães, ETS e BM Auto por todo o apoio que me dão no ralicross”.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos