Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEOANTO PORTUGAL DE RALISCROSS - JORGE MACHADO EM MAÇÃO

Domingo, 15 Maio 2022 05:10 | Actualizado em Terça, 06 Dezembro 2022 05:07

Mesmo com uma final atribulada Jorge Machado pontuou forte em Mação

 

Aos comandos do seu Citroen C2 S1600, o lousadense esteve sempre entre os melhores ao longo do fim-de-semana do 57º Mação Verde Horizonte, segunda prova da temporada do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite.

 

Uma coisa voltou a provar segunda prova da temporada da competição maior do ralicross nacional: a concorrência vai ter que contar com Jorge Machado entre os pilotos capazes de vencer provas e de discutir o título.

E tal foi evidente, mesmo se o resultado final tenha ficado aquém daquilo que o lousadense demonstrou ser capaz de alcançar.

Forte nos treinos, continuou igual nas mangas de qualificação, mas logo aí a malapata faria a sua aparição, tendo partido a alavanca das velocidades logo na volta inicial da primeira manga, tendo depois vencido a segunda e, quando se preparava para dar tudo para repetir “a dose”, sofreu um toque na terceira que o prejudicou imenso.

Terceiro no somatório das mangas, venceu a sua semifinal e colocou o Citroen C2 S1600 na fila da frente da grelha de partida para a Final.

Mas, a sorte continuaria em parte incerta no momento decisivo.

Foi forte na partida e, quando estava na discussão da vitória, o C2 decidiu “calar-se”. Jorge Machado conseguiu colocar o motor a funcionar de novo, mas já com algumas posições perdidas. Fez então uma corrida ao ataque, recuperando até ao 3º posto. Só que, e já depois da bandeirada de xadrez, seria penalizado e relegado para o 4º posto final.

"Foi um fim de semana agridoce. Estivemos sempre rápidos e poderíamos ter lutado pelo pódio, mas os azares não permitiram mais. Poderíamos ter saído de Mação com outro resultado que não este. Estamos contentes pois estamos na segunda posição do campeonato, o que nos coloca na luta pelo título”, resumiu o lousadense que quis “agradecer a minha equipa, a HR Racing Team, pelo todo trabalho na recuperação do carro após o toque e à minha família que esteve em pista para me apoiar”.

O Ralicross de Baltar será a terceira jornada do ano e disputa-se nos dias 4 e 5 de junho.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos