Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL DE MONTANHA JC GROUP 2020 - HELDER SILVA NA FRENTE NO DIA DE SÁBADO NA RAMPA DE MURÇA

Segunda, 09 Março 2020 07:01 | Actualizado em Domingo, 21 Abril 2024 01:48

Campeonato de Portugal de Montanha (7/8 Março)

Hélder Silva coloca BRC BR 53

à frente na Rampa Porca de Murça

 

Confirmando o favoritismo que lhe era atribuído, Hélder Silva colocou, este sábado, o seu BRC BR 53 em vantagem na Rampa Porca de Murça, ao bater a concorrência na primeira subida oficial da prova de abertura do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Vencedor da edição transata, Silva, que estreia o BRC adquirido ao campeão espanhol de 2019, deixou o adversário mais direto, José Correia (Osella PA200), a 0,796 segundos.

“O ano passado tinha feito 2m06 com o Juno CN09 e acreditava que agora, com o BRC, iria fazer ainda melhor. Ao longo do dia de hoje fui evoluindo os tempos, como seria previsível, face à crescente adaptação do carro. Amanhã [domingo] é provável que ainda consiga ser um pouco mais rápido”, declarou Hélder Silva.

 

O grande rival de Hélder Silva foi, desde o primeiro momento, José Correia, e nas duas restantes subidas oficiais de domingo a vitória na prova de arranque da temporada, salvo qualquer imponderável, será discutida entre estes dois pilotos. Recorde-se que para efeitos de classificação final conta a soma dos dois melhores tempos das três subidas oficiais. Se entre os dois primeiros, em termos absolutos, a diferença é ínfima, a partir daí tudo muda de figura, já que Joaquim Rino (BRC EVO 05) está a 8 segundos de diferença do líder e Nuno Guimarães (Silvercar S2) soma mais dois.

 

Profundo conhecer das “Curvas de Murça”, Joaquim Teixeira levou o seu Seat Leon MK3 a um excelente quinto lugar absoluto e à liderança destacadíssima entre os Turismo 4, já que Manuel Sousa (Cupra TCR) ficou a quase 12 segundos de distância.

 

 

 

Vítor Pascoal (Porsche 911 GT3) foi outro dos pilotos em destaque pelo domínio exercido. O campeão de ralis de GT terminou destacado na sua categoria, e num magnífico sexto lugar absoluto, face a Pedro Silva (Porsche 997 GT3) e a Pedro Marques (Porsche 991 GT3).

 

No Turismo 3, Pedro Salvador, neste regresso esporádico às provas de montanha com o seu Caterham 420R, esteve em evidência, o mesmo se podendo dizer em relação a Hugo Araújo (Subaru Impreza) no Turismo 2.

 

Parcídio Summavielle, único concorrente no Turismo 1, nem por isso deixou de se aplicar, com o Skoda Fabia R5, o que lhe permitiu entrar, sem dificuldades, no “top 10” a nível absoluto.

 

Este domingo, as duas subidas oficiais da Rampa Porca de Murça têm lugar a partir das 11h30.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos