Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2021 - PAULO SILVA SEM SORTE NA RAMPA DE SANTA MARTA

Sexta, 09 Julho 2021 19:52 | Actualizado em Quarta, 24 Abril 2024 17:41

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2021

 

RAMPA DE SANTA  MARTA

 

PAULO SILVA SEM SORTE NA RAMPA DE SANTA MARTA

 

Paulo Silva não teve a sorte pelo seu lado nesta sua participação na Rampa de Santa Marta ao volante do seu Audi  A 3 RS, quando na ultima subida na luta por uma posição no pódio, acabaria por bater, provocando alguns a danos no carro, e inviabilizando assim o seu acesso a uma posição no pódio.

 

O objectivo de Paulo Silva para esta sua participação na Rampa   de Santa Marta era poder subir ao pódio, por isso o piloto da PDA Auto começou com uma toada calma para adaptar o seu Audi A 3 às características peculiares da Rampa de Santa Marta, onde faria toda a extensão da rampa em 3.06.777 à média de 61,67 km/h, para depois de seguida na 1ª subida oficial  de treinos começar a melhorar de forma substancial, fazendo um tempo de 2.18.168 à média de 83,37 km/h, ocupando a 4ª posição em termos de sua categoria. Para a 2ª subida oficial de treinos, Paulo Silva começa a mostrar o valor do seu Audi A 3, fazendo desde logo o melhor tempo de todo o fim de semana em 2,10.288 à média de 88,41 km/h.  Preparado para a 1ª subida oficial de prova, e com o Audi A 3 de acordo com as características da Rampa de Santa Marta, o piloto de Braga, não se fez rogado e “ ao ataque” faz um tempo de 2.09.164 à média de 89,18 km/h, sendo assim o 4º classificado em termos da categoria de Turismo 2.

 

Após uma noite de descanso, no domingo de manha, Paulo Silva e o  seu Audi A 3 , sempre na busca das melhores afinações, faria um tempo de  2.10.318 à média de 88,39 km/h. mantendo a 4ª posição no seio da sua categoria. Chegados à derradeira subida  de treinos, Paulo Silva “ao ataque” e faz um bom crono de 2.08.223 à média de 89,845 km/h, sendo o 5º em termos da categoria. Faltando apenas as duas subidas oficiais de prova, Paulo Silva vai animado para a 2ª subida oficial de prova  na qual pura e simplesmente “ cilindrou” todos os tempos feitos anteriormente fazendo um brutal tempo de 2.05.450, à média de 91,82 km/h, sendo de novo o 4º na categoria. Faltando apenas a derradeira subida oficial de prova, com Paulo Silva deveras animado com o crono feito na subida anterior, o piloto da PDA Auto bem atacou, mas a verdade é que não chegou à linha de chegada da Rampa de Santa Marta, tendo “ um encontro imediato” com um rail que acabou por lhe estragar o objectivo de ir ao pódio.

 

No final , já prepara-se para fazer o regresso a casa, dizia-nos “ bem lutei, não foi fácil encontrar o set up correto para o carro, para além de estar com um comportamento estranho, o que tudo isto se reflectiu nos tempos feitos. Mas a verdade é que no final da tarde  de sábado as coisas ficaram melhor, e depois nas subidas oficiais de domingo ainda ficaram melhor, o que acalentei a esperança de chegar ao pódio, só que na ultima subida acabei por bater, ia depressa, penso que se chegasse ao final tinha batido o tempo de  2.05.450, foi pena, acabo em quarto, e ainda não foi desta que cheguei ao objectivo pretendido, esperemos na Rampa do Caramulo com seguir isso”, disse-nos Paulo Silva.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL RAMPA DE SANTA MARTA

 

1º Joaquim Teixeira – Cupra TCR

2º Luís Silva – BMW M 3

3º Manuel Sousa – Cupra TCR

4º José Carlos Pouca Sorte – BMW M 3

5º PDA AUTO – PAULO SILVA – AUDI RS 3 LMS

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos